Pesquisar este blog

LEIA ANTES DE COMENTAR!

Meu irmão, segundo o dicionário, é aquele que filho de meu pai e de minha mãe. Meu Pai é a Santíssima Trindade, minha Mãe é a Igreja Católica; se você for filho de meu Pai e de minha Mãe, você é meu irmão. Se não é... nã  

Caro leitor,


  • Somos católicos, apostólicos, romanos. Amamos a Igreja e o Papa. Mas temos olhos para ver e ouvidos para ouvir, por isso não criem ilusões de que, aqui, haja vaquinhas de presépio, com uma equivocada compreensão do que seja obediência e que batem palmas a tudo o que Francisco diz e faz, pois, estamos cientes, infelizmente, e cada dia mais, das blasfêmias e heresias que ele profere incessantemente e em todas as ocasiões que achar conveniente. Por outro lado, também não somos sedevacantistas, porque, pelo menos por enquanto, não vemos razão para isso. Além do mais, não nos foi dado o poder do impeachment papal, por isso aguardamos, serenamente, que apareça uma solução para isso: canônica ou sobrenatural.  
  • Este blog defende a Tradição bimilenar da Igreja de Cristo e toma parte da Resistência Católica, surgida por causa da tentativa do atual Superior Geral da Neo-FSSPX, Bernard Fellay, de arruinar a obra do Ven. Monsenhor Marcel Lefebvre e arrastar-nos a todos para a Igreja Conciliar de Francisco. No ano passado, também nos afastamos do Williamson, que perdeu o juízo e passou a recomendar leituras eróticas para crianças e a mudar o Evangelho. Por causa disto, embora continuemos a fazer resistência ao modernismo, não vamos mais utilizar esse nome. Somos as Missões Cristo Rei. E só. 
  • Apoiamos o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, seja divulgando os horários e locais das Missas que ele reza, seja com o site da Editora Missões Cristo Rei, cuja renda é toda revertida para este apostolado. 
  • Este blog é direcionado aos Católicos que permanecem fieis à Tradição bimilenar da Igreja, aos que entendem a Crise na Igreja e rejeitam o Concílio Vaticano II e todos os Concílios que visem minar a Fé Católica. Assuntos sobre o Catolicismo serão, na medida do possível, tratados a partir de obras confiáveis da Doutrina Católica. 
  • Os artigos que publicamos pretendem oferecer aos leitores fontes de reflexão, dentro de uma liberdade teológica legítima concedida a certas matérias. Não pretendemos substituir-nos ao Magistério da Igreja, a quem, por óbvio, cabe a palavra final em matéria de Fé e Moral, e a todas que lhes são relativas.  
  • O que publicamos, quando se trata de assunto opinável, na maioria das vezes reflete a nossa opinião sobre o tema e não vincula as instituições e pessoas a que se referem. 
  • Neste blog serão reunidos outros blogs filiados do Pale Ideas: Documenta Catholicæ Fidei; Eleison Comments; Martyrologio Romano; Resistência Católica em Campo Grande e VIDA, OBRA, ESCRITOS DE MONS. MARCEL LEFEBVRE, que, em breve, deixarão de ser atualizados e/ou existir.  
  • Os não católicos são bem vindos se vierem com espírito de aprendizagem. O blog não é ecumênico. Não há espaço aqui para 'troca de opiniões' entre quem é Católico e quem não é. Lugar de escambo é na Igreja Conciliar. No Catolicismo não há negociação. Há um só e único Deus, na Santíssima Trindade; uma só Igreja, um só Pastor: "Extra Ecclesiam nulla salus".
  • Os mais variados tipos de tradicionalistas 'independentes' (trad-ecumênicos, sedevacantistas, plenacomunhão, fellayanos, desistentes etc.) também são bem-vindos, se vierem nos mesmos moldes que os não católicos do parágrafo anterior.  
  • Os montfortianos não são bem vindos. 
  • Aos pseudo-católicos modernistas (catocomunista, catovangélico, TL, RCC etc.), àqueles que abraçaram o mundo e se confundem com ele, esquecendo-se que são o sal da terra e a luz do mundo, que devem ser modelo, guia, referência, não papagaios ou macacos imitadores, àqueles que dizem "respeito sua opinião e, mesmo que não concorde com ela, defenderei até a morte o seu direito de ter uma opinião diferente da minha", dizemos: 
    "defende isso: pegue a sua opinião e o seu respeito, pique em mil pedacinhos e... jogue para o alto gritando: "huhu", porque, francamente, a sua opinião não nos interessa!!! Verdade é Verdade, opinião é outra coisa!" (esta frase é minha mesmo!)
  • A Fé Católica é a Verdade, e não pode ser dividida em "isto eu gosto" e "isto eu prefiro deixar prá lá!" A liberdade do ser humano é limitada à vontade Divina. Há uma só escolha que podemos fazer: "Sim, meu Salvador, eu quero ser salvo!". O que é a mais... não é de Deus. 
  • Mas todos (menos os montfortianos e alguns ex-montfortianos que perderam o pelo mas não o vício) são bem-vindos nesse espírito de aprendizagem de que falei acima.  
  • Aos detratores, leiam aqui.  


Aviso especial aos oportunistas:

Embora eu fale sobre a FSSPX (a verdadeira, não confundam com a Neofrat de Fellay) e a defenda, eu não sou porta-voz da FSSPX, a quem admiro pelo heroico trabalho de manter viva a Fé Católica.  Não capitulou como outros o fizeram, desde o nefasto Concílio, inclusive a Neofrat de Bernard Fellay. Então, ataques ridículos à FSSPX - a verdadeira - perdem sentido aqui e onde quer que queiram utilizar meus textos para atingi-la. Somente mentecaptos ousariam tanto.

-*-*-*-

SOBRE DIREITOS AUTORAIS:



  • Os artigos deste blog podem ser difundidos, esperando que se informe a fonte. Por gentileza. 
  • Seria educado de sua parte - e mais que isso, respeito ao direitos autorais intelectuais - que, antes de publicar qualquer material "do blog", em particular os artigos de autoria nossa, nos contatassem antes. Estamos à disposição. 
  • Nós nos reservamos o direito de deletar qualquer artigo, sem ulteriores explicações. 
  • As traduções que fazemos, embora sejam cuidadosas e detalhistas, podem ser passíveis de erro. O trabalho de tradução é um apostolado particular, porque há muitas boas obras que ainda não foram traduzidas para o Português, ou não se encontram mais. Mas, caso alguém encontre algum erro de tradução, pedimos a gentileza e o favor de nos comunicar. Agradecemos encarecidamente. 
  • Os textos que não são de nossa autoria são retirados da web. Se encontrar algum texto que não obedece às normas atuais de proteção aos direitos autorais, por gentileza nos informe. Iremos adequar às normas ou retirar do site, conforme o autor preferir. 
  • As imagens postadas neste blog, em sua maioria, foram obviamente retiradas da web. Procuramos evitar imagens sob copyright, mas na rede isso às vezes é difícil. Caso alguém reconheça alguma imagem de sua autoria e criação, pedimos a gentileza de nos informar para que possamos dar os devidos créditos, ou retirá-las do blog, caso o autor assim prefira. 
  • Caso queiram falar conosco, em privado, façam-no através do formulário na barra de menu lateral. Responderemos assim que possível. Gratos.

Giulia d'Amore e Equipe



-*-*-*-


NOSSA POLÍTICA DE COMENTÁRIOS



O BLOG NÃO PUBLICARÁ COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, GROSSEIROS, TOLOS, OPORTUNISTAS E DE NÃO CATÓLICOS.

Abaixo, umas palavrinhas sobre boas maneiras que copiamos do Ferramentas Blog e adaptamos à nossa política de comentários:


BOAS MANEIRAS NA NET

  • Uma prática bastante negligenciada por muitos blogueiros é a de deixar comentários em outros blogs.
  • Participar comentando os posts de outros é uma forma de relacionar-se muito eficiente, que mostra seu interesse pelo trabalho do outro e até atrai público para o seu blog.
  • Mas para deixar comentários em blogs, é bom seguir algumas dicas ou você passará por chato, pra não dizer coisa pior.
  • Ter um comentário aprovado, quando o autor modera o que recebe, é uma tarefa complicada, especialmente aqui, pois somos muito rigorosos. Mas existem "regras de boa conduta" que são implícitas e, sem isso, seu comentário nunca será aprovado.
  • E somos bem rigorosos na aprovação de comentários, tendo em vista o tipo de comentários que temos observado pela Net afora, fruto da mal educação recebida e da equivocada noção que as pessoas têm acerca da “liberdade de expressão”. Eu tenho uma Política para Comentários bem clara.

1. Leia o post por completo, antes de querer comentar.
  • Isso nem era preciso ser dito, mas infelizmente é algo que sempre percebo. Muita gente deixa comentários sem ter lido o conteúdo do texto, e o autor do post percebe isso na hora. Se você não leu, como e porque quer comentar?
  • Acrescento que é sempre salutar tomar fôlego antes de responder (posts, e-mails...), porque de uma cabeça quente não sai nunca boa coisa! Às vezes, você tem até razão, tem boas ideias, mas a afobação e a raiva não permitem expressar adequadamente o que você quer dizer e, se seu comentário for publicado mesmo assim, poderá passar por um/a “descompensado/a”.

2. Leia sempre a política de comentários.
  • Isso é algo que todo blog deveria ter, e os bons blogs têm: são pequenas regras que indicam como você deve proceder na hora de escrever algo. O mais comum é que isso venha imediatamente acima do formulário de comentários.

 


  • Alguns chegam a criar uma página só com as políticas de comentários com os critérios que o autor usa para lidar com os comentários recebidos, as regras de conduta do blog e o que é aceitável ou não. Como nós fizemos.

3. Escreva sobre o assunto do post.
  • A pior coisa que tem é receber comentários que nada tem a ver com o conteúdo que foi tratado. Você pode elogiar, levantar dúvidas, sugerir mais coisas, mas não fuja do tema.
  • Se quer entrar em contato ou perguntar sobre coisas diferentes, use a página ou o formulário de contato. Comentários dos posts não é lugar para bate-papos.

4. Não escreva em CAIXA ALTA (CAPS LOCK).
  • Quer ter um comentário imediatamente rejeitado? É só escrever com letras MAIÚSCULAS. Eu nem me dou ao trabalho de ler. Na internet a caixa alta é usada para dizer que você está gritando, e isso não é educado.

5. A forma correta de deixar seus dados.
  • Nunca deixe no corpo do texto os seus dados, nem links do seu blog, e-mails, URL do Twitter e outras redes sociais. Em todo campo de comentários há um lugar para você deixar seus dados, como nos exemplos das imagens abaixo:





  • Todos concordamos que o Blogger (Blogspot) é mais limitado em opções, mesmo assim use as opções disponíveis.

6. Escreva algo realmente relevante.
  • Outra coisa óbvia que não precisaria estar aqui. Se vai comentar, então seja relevante, aprofunde o tema, levante questões interessantes e complemente o conteúdo que leu. Mostre ao autor do blog que você se interessa pelo que ele escreve.

7. Seja educado e escolha bem as palavras.
  • Não xingue, nem ofenda o autor do texto ou algum comentarista, mesmo quando discordar. Não use palavrão, sendo desagradável. Pode ter certeza que ninguém lê um comentário assim, e ele é imediatamente excluído. Eu não me dou ao trabalho nem de ver quem mandou. O máximo que se consegue com isso é antipatia e uma péssima fama.


Existem outras regras de conduta implícitas, como disse antes, e que são úteis para que seus comentários sejam mais facilmente aprovados, e você interaja mais.

Fonte: FerramentasBlog.com



-*-*-*-

COMENTÁRIOS PARTICULARES


Você pode mandar seus comentários particulares para nós no formulário de contatos da barra de menu lateral. Responderemos assim que possível. Pode sugerir, criticar, elogiar, enviar o link de seu blog, desde que o faça com educação.  

Obs: Seu IP será registrado.



LEIA TAMBÉM 
  
Editado em:02/04/2017. 

2 comentários:

  1. Encontrei um site com livros, para aumentar o seu acervo de links:
    http://bibliotecasaomiguel.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA