Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Para tudo tem uma explicação!

Lembram daquele padre que convidou para a Missa no Rotary Clube? Tem nome e sobrenome e uma história. Trata-se, conforme nos informa o blog Non Possumus, do Pe. Alexander Hora, um sacerdote ordenado no Novus Ordo e que seu uniu à FSSPX sem ter sido reordenado sob condição, como é praxe. 

A respeito dos padres oriundos da igreja conciliar, que, obviamente, não receberam a devida formação, dizia Mons. Lefebvre: 

"Eles sabem que eles vão ser padres? Eles sabem o que eles vão fazer quando eles forem padres? Ah! Isso precisamente porque essa união desejada pelos católicos liberais entre a Igreja e a Revolução é uma união adúltera! Dessa união adúltera só pode provir bastardos. E quem são esses bastardos? São nossos ritos. O rito da missa nova é um rito bastardo. Os sacramentos são sacramentos bastardos. Não sabemos mais se são sacramentos que conferem a graça ou que não a conferem. Não sabemos mais se essa missa nos confere o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor ou se ela não os confere. Os padres que saem dos seminários não sabem mais eles mesmos o que eles são. É o cardeal de Cincinnati que, em Roma, dizia por que não há mais vocações, porque a Igreja não sabe mais o que é um padre. Então, como ela ainda pode formar padres, se ela não sabe mais o que é um padre? Os padres que saem dos seminários são padres bastardos. Eles não sabem o que eles são. Eles não sabem que eles foram feitos para subir ao altar, para oferecer o Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, e para conferir Jesus Cristo às almas, e chamar as almas a Jesus Cristo." (Cf. http://catolicosribeiraopreto.wordpress.com/2014/01/10/dessa-uniao-adultera-so-pode-provir-bastardos-homilia-historica-de-dom-lefebvre-em-lille).

Enfim, pelos frutos os reconhecereis!


+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores