Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Notícias da Resistência: Novas Missões na Argentina e Uruguai

Notícias fresquinhas da viagem do Rev. Pe, Cardozo pela Argentina e Uruguai. Boas novas, como sempre! O número dos fiéis que deixam a Neo-FSSPX só aumenta. Alguns padres também se movem (Paraguay, adelante!). A esperança é a última que morre... E o agir da Providência é... assombroso!!! Mas devemos admitir que "eles" ajudam muito! As trapalhadas e até mesmo as heresias que vêm cometendo são um empurrãozinho providencial para sair de uma zona de conforto que não é nada virtuosa e, no meu modesto parecer, não deve agradar nadinha a Deus, Nosso Senhor! Fomos testados... e quem sobrou? Nosso Senhor nos pediu um voto de confiança... e quem aceitou? O bom de ser católico é que nunca é tarde para restaurar a amizade com Deus. Pelo menos até o último sopro de vida... E me parece tão presunçoso e tão imprudente arriscar, tão levianamente e por motivos tão materiais, uma alma que vale o Sangue de um Deus tão bom!!! Afinal, quem sabe quando vai se encontrar pessoalmente com Ele??? 

Que essas notícias que vêm se espalhando como flores em um campo verdejante sejam um alerta e um incentivo aos combatentes de boa fé e boas intenções!!! 

Viva Cristo Rei! Viva Nossa Senhora de Guadalupe, a Imaculada Imperatriz das Américas e General da Resistência!!!

Giulia d'Amore

Festa da Imaculada, 2013


Chegada ao porto de Montevidéu. Como de costume, apresentar documentação e, sem demora, pegar um táxi que me deixa em um velho casarão com um jardim sombreado. A missa já começou, celebrada pelo Pe. Cardozo, a quem não vejo desde o nosso encontro em Nova Friburgo. A cena me lembra os quadros das Missas dadas nas casas de famílias nos tempos da Vendeia ou dos heroicos Cristeros de minha terra mexicana. O Rei dos Reis é depositado sobre o corporal, e todas as cabeças se inclinam em profunda adoração. Me chama a atenção o belo cálice que se ergue... e a atmosfera de mistério e de veneração que nos envolve a todos.

- Padre! Veio dar uma volta em Argentina... Como vai a Resistência?

Muito bem! Já estão definidas as bases para as novas Missões de Buenos Aires, Tucumán e Jujuy. Fomos convidados por fiéis cansados das mentiras dos patifes de Menzingen e seus aliados, e desejosos de continuar trabalhando para a glória de Deus e a salvação de suas almas. Esperamos visitá-los com uma certa frequência, a partir do próximo ano. Muitos ainda há que estão desinformados, outros preferem calar-se para evitar ficar sem os sacramentos, sem a escola... O conforto lhes tirou o espírito de combate pela Fé.


- O que nos diz do que aconteceu na Catedral de Buenos Aires e das declarações polêmicas de P. Bouchacourt?

Não deixo de pensar que foi um erro programado...


- Como?

Me parecem erros demais ao mesmo tempo, o que, é claro, não deixamos de agradecer! Os erros doutrinários vertidos pelo mencionado superior são de uma gravidade extrema! Uma criança de catecismo não os diria! E, para muitos que duvidavam, aquele fato lhes permitiu confirmar que a Neo-Fraternidade não é sequer a sombra daquela fundada por Mons. Lefebvre, e se juntaram à Resistência. Além disso, o silêncio aos invés de retratar-se diante de erros doutrinais tão graves mostra, claramente, a heterodoxia em que meus antigos companheiros caíram. Sem dúvida, como um castigo pela covardia que tiveram e têm no guardar os princípios que sempre nos guiaram no combate ao Modernismo.


- Mas, por quê diz “programado”?...

Não faz sentido que um grupo de sacerdotes e de fiéis que aceitam e defendem a um Mons. Fellay, o qual diz que “os judeus são nossos irmãos mais velhos” (fevereiro de 2009), permaneçam muito tranquilos e se deem ao trabalho de interromper um ato ecumênico que não teria nenhum outro êxito que não o de induzir os “inimigos do Evangelho”, como os chama São Paulo, a uma propaganda maior sobre seus interesses, e a justificar, o que é muito provável que aconteça, a expulsão dos padres estrangeiros do País.... E tudo isso contando com a pouca inteligência e a pouca honestidade de um superior que, para apaziguar as feras, não se detém em negar desde o deicídio até a divindade de Cristo...



- Mas, quem poderia programar tudo isso?

... Os mesmos que, em 98, armaram um complô contra o seminário e que custou a saída de 21 clérigos!


- E o que está havendo com seus ex-companheiros sacerdotes?

Alguns deles são uma grande ajuda para a Resistência, até mesmo material, e, ao que parece, darão o passo definitivo em algum momento; eles sabem que servem a uma camarilha de superiores infiéis. Outros temem por seu futuro, sua comida e seu teto seguros. É doloroso ouvir expressões como “... sair? E o que eu faço? Vou vender cachorros-quentes na rua? ... Ou vou para casa de minha mãe? ...”, como se a Divina Providência não existisse! Há coisa mais notável do que a amável providência que Deus tem com aqueles que O servem fielmente e O amam? O exemplo de Noé e sua família: como são preservados da desgraça pública e universal. Se cai fogo do céu e consome cinco cidades, Lot, aquele homem de bem, é salvo. José, vendido por seus próprios irmãos a estrangeiros, caluniado e tratados como criminal, passa do cárcere para o trono. Daniel é alimentado na cova dos leões. David protegido de um Golias... Que milagres não faria Deus em favor dos seus servos
fiéis?! O mundo não conhece todos esses amáveis mananciais da Providência, mas, quando sacerdotes se expressam de tal maneira, é por quê já não têm mais fé? .... Como podem aconselhar os fiéis a confiar em Deus quando eles próprios temem e desconfiem de um Deus que chamamos de Pai Nosso!!! Se Deus é por nós, quem será contra nós? Àqueles que O abandonam, é justo que o Senhor os abandone também. Se eles preferem seguir o erro, abandonar a Verdade, o dogma católico, é justo que agora tenhamos sacerdotes e superiores dizendo erros como os que comentamos antes...


- O futuro?


Continuar trabalhando para a Igreja Católica, que não é a conciliar, como ensina Fellay! ... O pré-seminário segue adiante. Hoje formalizamos a Missão “Mons. Jacinto Vera”, de Montevidéu, em homenagem ao grande bispo perseguido pela Maçonaria que este País teve. O Paraguai se levanta. O Brasil continua a crescer em fiéis, primeiras comunhões em breve, crismas em abril... Tanto por fazer!


- Que a Imaculada continue a ampará-los e a abençoá-los! É bonito ver os fiéis católicos destas plagas unidos e fortalecidos na Fé de sempre! ... Até ao próximo encontro, estimado Padre e queridos irmãos do Uruguai!

Jerome Soto

clique nas fotos para ampliá-las




EDITADO em 21/12/2013, para alterar a foto dos fiéis da Missão de Tucumán:

clique para ampliar

Esta foto é uma composição nossa, para juntar o grupo todo. Os originais (duas fotos distintas) podem ser vistos aqui: http://syllabus-errorum.blogspot.com.br/2013/12/fieles-de-la-mision-san-miguel-de.html


* * *

ORIGINAL EM ESPANHOL


Nueva Misión en Uruguay

Fiesta de la Inmaculada- 2013

Llegada al puerto de Montevideo, lo de siempre, presentar documentación y sin pérdida de tiempo un taxi que me deja en una vieja casona con umbroso jardín. La misa esta comenzada, la celebra el P. Cardozo al que no veo desde nuestro encuentro en Nova Friburgo. La escena me recuerda los cuadros de las misas dadas en casas de familias en tiempos de La Vendée o los heroicos cristeros de mi tierra mexicana. El Rey de Reyes se deposita sobre el corporal, y todas las cabezas se inclinan en profunda adoración. Me llama la atención el bello cáliz que se levanta…y un clima de misterio y de veneración que nos envuelve a todos.


-¡Padre!, Ud. Viene de una gira de Argentina…cómo va la resistencia?

Muy bien!, ya están sentadas las bases para las nuevas misiones de Buenos Aires, Tucumán y Jujuy, fuimos invitados por fieles cansados de las mentiras de los bribones de Menzingen y sus aliados, deseosos de continuar trabajando por la gloria de Dios y la salvación de sus almas; esperamos visitarles  con una  frecuencia a determinar a partir del año entrante. Muchos otros son los que están desinformados, otros prefieren callar para evitar quedarse sin sacramentos, sin escuela…la comodidad les ha quitado el espíritu de combate por la Fe.


Que nos dice de lo sucedido en la Catedral de Buenos Aires y las polémicas declaraciones del P. Bouchacourt?

No dejo de pensar que fue un error programado…


Cómo?

Me parecen demasiados errores juntos, que por supuesto, no dejamos de agradecer! los errores doctrinales vertidos por el mentado superior son de una gravedad suma, un niño de catecismo no los diría! Y a muchos que dudaban, les han permitido confirmar que la neo-frat.  no es ni la sombra de la fundada por Mons. Lefebvre y se han sumado a la resistencia. Por otra parte el silencio en retractarse ante errores doctrinales tan graves muestran a las claras la heterodoxia en que mis antiguos compañeros caen, sin duda como un castigo a la cobardía que tuvieron y tienen en no guardar los principios que siempre nos guiaron en el combate frente al modernismo.


Pero, por que dice programado…?

No tiene lógica que un grupo de sacerdotes y fieles que aceptan y defienden a un Mons. Fellay, que dice que “los judíos son nuestros hermanos mayores”(feb. 2009), se queden muy tranquilos, y se molesten en interrumpir un acto ecumenista que no tendría otro éxito que el de mover a los “enemigos del Evangelio”, como los llama San Pablo,  a una propaganda mayor sobre sus intereses y justifiquen así, lo que es muy posible que suceda, la expulsión del país de los sacerdotes extranjeros….y todo esto contando con la poca inteligencia y honestidad  de un superior que para aplacar a las fieras no se detiene en negar desde el deicidio hasta la divinidad de Xto…


Pero quien puede programar todo esto?

...los mismos que en el 98 complotaron contra el seminario y que costó la salida de 21 clérigos!


Y que hay de sus antiguos compañeros sacerdotes?

Algunos de ellos son una gran ayuda para la resistencia, incluso hasta material y al parecer darán el paso definitivo en algún momento, saben que sirven a una camarilla de superiores infieles, otros temen por su futuro, su comida y su techo seguro, es doloroso escuchar expresiones como “…salirme? Y qué hago? Vendo panchos en la rambla?...o me voy a casa de mi madre?...”, como si la Divina Providencia no existiese!  Hay cosa más notable que la amable  providencia que tiene Dios  con los que le sirven fielmente y le aman? el ejemplo de Noé y su familia, como son preservados de la desgracia pública y universal, si cae fuego del cielo y consume cinco ciudades, Lot, aquel hombre de bien es salvado; José, vendido por sus propios hermanos a extranjeros, calumniado y tratado como criminal, pasa de la cárcel al trono; Daniel es alimentado en el foso de los leones, David protegido de un Goliat…    Que milagros no hace Dios en favor de sus fieles servidores! El mundo no conoce todos estos amables resortes de la Providencia, mas, cuando sacerdotes se expresan de tal manera,  es que ya no tiene fe?....cómo poder aconsejar a los fieles que confíen en Dios, cuando ellos mismos temen y desconfían de un Dios que llamamos Padre nuestro!!!  Si Dios está por nosotros,  quién será contra nosotros? Aquellos que lo abandonan, justo es que el Señor los abandone también a ellos, si ellos prefieren seguir el error, abandonar la Verdad, el dogma católico, justo es que ahora tengamos sacerdotes y superiores,  diciendo errores como los que antes comentábamos…


El futuro?

Seguir trabajando por la Iglesia Católica, que no es la conciliar como enseña Fellay!...sigue adelante el pre-seminario, hoy formalizamos la misión “Mons. Jacinto Vera” de Montevideo, en honor al gran obispo perseguido por la masonería que tuvo este país, Paraguay que se levanta;  Brasil que sigue creciendo en fieles, primeras comuniones en breve, confirmaciones en abril, …tanto por hacer!


Que la Inmaculada los siga amparando y bendiciendo! Hermoso es ver a los fieles católicos de estas latitudes unidos y fortalecidos en la Fe de siempre!...hasta el próximo encuentro estimado Padre y queridos hermanos de Uruguay!

Jerónimo Soto

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores