Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Exaltação da Santa Cruz

14 de setembro

Exaltação da Santa Cruz

Por Monsenhor Ascânio Brandão
 
A venerável Mecthilde do Santíssimo Sacramento escreveu: - "A Invenção da Santa Cruz é uma festa vulgar para todos os cristãos, pois o sofrer é coisa que todo dia nos sucede. A Exaltação da Santa Cruz é, pelo contrário, uma festa muito rara, porque poucas são as almas que louvam e exaltam a Cruz, com cuja imposição lhes manifesta Deus o poder da sua graça". 

A Cruz será exaltada no dia do Juízo, naquele vale em que todos havemos de comparecer, essa Cruz que será vista, com inefável alegria, pelo justo que Ela salvou e redimiu! 

A Cruz é inevitável porque não aceitá-la pois, com amor? 

Vivamos numa perpétua exaltação da Santa Cruz. 

Exaltemos essa Cruz tão desprezada e injuriada, essa Cruz que tamanho horror causa à nossa extrema delicadeza e imensa sensualidade.

O Apóstolo São Paulo dizia: - "Livre-me Deus de me gloriar de outra coisa que não seja a Cruz de Jesus Cristo!"

Não nos assuste a Cruz. "O medo da Cruz - diz o Santo Cura d'Arn - é a nossa maior Cruz".

Exaltemos a Cruz que Nosso Senhor nos destinou, manifeste-se Ela por doença, morte, luto, calúnia, perseguição, provações interiores, pelo que for! Só pela Cruz nos salvará Aquele que morreu na Cruz!

Santa Isabel de Turíngia fez este pedido a Nosso Senhor: - "Meu Deus, Cruz por cruzes!" e Jesus lhe responde: - "Minha filha, Amor por amor!".


Fonte: Breviário da Confiança, 1948
Fonte: Volta Para Casa


+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Leitores