Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Fellay, La Estampilla e a Prelatura

Lembram da entrevista que Fellay deu em janeiro? Releiam aqui. Antes, porém, quero compartilhar outra entrevista, de um ex-fsspx sugerindo que as intenções de Fellay com o acordo não são nada nobres. Vamos lá. 

1. Entrevista do Padre Guillame de Tanoüarn: interesses pessoais na prelatura

Reportamos estas declarações explosivas de um ex-confrade da FSSPX. Não temos atá o momento elementos para confirmar ou desmentir, mas, certamente, se confirmadas, estas indiscrições seriam desconcertantes. [RS] 
O jornal La Croix, na edição do dia 12 de maio passado, falando das remoções dos 7 superiores da FSSPX francesa, pergunta ao padre Guillame de Tanoüarn como vê a solução da prelatura pessoal que foi oferecida a Fellay. 
Guillame de Tanoüarn foi expulso da Fraternidade em 2004 por dissidências internas, que inclusive parecem ligadas aos acordos com Roma. 
Estas as suas declarações: "Vejo um interesse pessoal de parte dos superiores da Fraternidade, para alcançar tão rapidamente um acordo. O prelado suíço (mons. Fellay, ndr) chegará em 2018 ao fim de um segundo mandato de doze anos de outo" - continua o sacerdote "a sua política de abertura a Roma é em forte minoria" dentro da Fraternidade São Pio X, disse a AFP. "Não tem certeza que seria reeleito. Se ganhasse uma prelatura, estará na chefia por toda a vida. Trata-se de uma espécie de golpe de estado mascarado."


2. Dom Fellay: "Acordo precisa apenas do carimbo" 

Em entrevista ao programa Terres de Mission da TV francesa Libertes, Dom Fellay (Superior da Fraternidade Sacerdotal São Pio X) disse que o acordo com a Santa Sé necessita apenas ser carimbado [¡Hay que tener la estampilla!]. O novo Preâmbulo Doutrinal exige apenas a profissão do Credo Niceno-Constantinopolitano e exclui a aceitabilidade do Vaticano II como noticiaram vários portais de notícias a algum tempo atrás. [Corrigi alguns erros de português intoleráveis, quem escreve isso?] 
Assista a entrevista completa: 
Link: https://www.youtube.com/watch?v=wckvRsgz2II

Ou veja aqui:  




Tirem as suas próprias conclusões. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores