Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Cisma na Neofrat - a novena continua: Acordo ou não acordo... desse pesadelo???

Na esteira da carta dos superiores franceses insatisfeitos e devidamente castigados pelo sabujo francês, vemos um novo capítulo dessa novela infindável que é o ACORDO DA NEOFRAT COM A ROMA APÓSTATA.  

Agora, são os fiéis franceses que vêm a público se manifestarem, através de uma carta aberta endereçada a Fellay e à Comissão Ecclesia Dei, de 22 de maio passado, na qual pedem a adesão de todos os fiéis da Neofrat pelo mundo a um abaixo-assinado (em francês).  

Na carta, o grupo diz, resumidamente, que os fiéis da Neofrat continuam aderindo à Roma de sempre e recusando ter parte com a Roma apóstata, ou seja, "nada de acordo!", e insiste no tema do matrimônio supervisionado pelos modernistas, lembrando as patacoadas de Francisco: as anulações relâmpago dos matrimônios e os divórcios por baixo dos panos ("Iudex Dominus Iesus" e "Misericors Jesu"), a comunhão aos divorciados "recasados", a tolerância e até mesmo o incentivo dos bispos modernistas aos métodos contraceptivos etc.  

Se eu tivesse tempo ocioso, comprava pipoca para esperar o próximo capítulo. O que virá? Um castigo para os fiéis? Um novo grupo de insurretos? Façam as suas apostas. Eu não aposto, acho deselegante. Também gostaria de não estar certa sobre isso, não me alegra em nada ver baita homens adultos e vacinados fazendo asneiras. Fato é que estão fazendo, e a culpa não é de quem denuncia, mas de quem FAZ.  

Em 2012, avisamos que Fellay queria negociar a FSSPX com Roma apóstata, não nos deram ouvidos. À época, um padre que preferiu seguir Fellay até me disse que, se isso acontecesse, os padres "gritariam". Capítulo após capítulo dessa novela infame, ele continua dizendo isso (além de outras coisas do tipo que "a fonte da notícia não é confiável"... Me pergunto se não lê o que Fellay escreve ou o que ele diz em sermões e entrevistas). Ingenuidade... tem limite. Até onde Fellay precisa ir para que as coisas fiquem claras? Qual é o preço da alma de cada um desses dormidos? E se hoje à noite forem chamados diante do Tribunal de Deus... o que dirão? Paciência... tem limite. 



Fonte: https://www.radiospada.org/2017/05/fsspx-e-matrimoni-lettera-dei-fedeli-a-mons-fellay-e-allecclesia-dei/

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores