Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

Aviso aos navegantes: tem hacker enganando os resistentes!

Editado em 22/07/14: Confirmação do hackeamento da conta gmail do resistente!!! Leia aqui. O novo contato dele: aqui.

Boa tarde a todos! O sigilo dos e-mails segue as normas da correspondência normal, de papel, real, e seria indevassável se também aqui não se aplicasse a caridade para com as boas pessoas, que justifica divulgar o conteúdo de um e-mail sem a autorização da outra parte. Volto ao assunto depois. No caso em tela, recebi no dia 11 de julho um e-mail inusitado de Gentiloup, notório resistente francês, administrador do forum L'eveque. Inusitado, porque jamais antes se apresentara com um nome real, foi enviado em Cco (ou seja, se era sigiloso, porque enviou para várias pessoas?) e, sobretudo, pelo conteúdo, que fez ligar minha "anteninha" da desconfiança:
From: Gentil Loup <gentil.loup@gmail.com>
Date: 2014-07-11 14:10 GMT-04:00
Subject: Anne-Marie Chaix-Ollivier
To:

Bonsoir,
tu vas bien ? J'ai urgemment besoin de ton aide.
Je suis dans une situation assez compliquée que je voudrais t'expliquer pour avoir ton aide.
Je reste connectée en attendant ta réponse, puisque je suis injoignable téléphoniquement.
Anne-Marie Chaix-Ollivier



Candidamente, respondi:
​From: Judamore <judamore@gmail.com>
Date: 2014-07-11 14:11 GMT-04:00
Subject: Re: Anne-Marie Chaix-Ollivier
To: Gentil Loup <gentil.loup@gmail.com>

Qu'Est-ce que c'est, Anne-Marie?

A resposta não se fez esperar e, vejam bem, direcionada diretamente a mim: 
From: Gentil Loup <gentil.loup@gmail.com>
Date: 2014-07-11 14:20 GMT-04:00
Subject: Re: Anne-Marie Chaix-Ollivier
To: Judamore <judamore@gmail.com>

J'aimerais te parler en toute discrétion, car ce que je vais te demander, me donne un sentiment de honte.Et je ne veux pas que quelqu'un le sache pour ne pas affecter le lien qui est entre nous. Je t'explique ce qui m'arrive et je trouve cela très honteux, mais mon soucis est tellement important que je ne peux m'empêcher. Je suis à Athènes plus précisément en Grèce en ce moment. Je suis venue dans le cadre d'une affaire très importante , j'ai été agressée par des malfaiteurs et j'ai perdue énormément de choses (téléphone, argent, carte de crédits et autres...) J'ai vraiment besoin d'un prêt d'argent pour payer les frais de l’hôtel et mes soins . Je te restituerais dès que je rentres.Je veux que cela reste discret car je ne veux pas inquiéter les membres de ma famille et mon entourage. Puis je compter sur toi ?
Anne-Marie Chaix-Ollivier

Neste momento, tive a certeza de que era um hacker, porque essa conversa para boi dormir é típica do "conto do vigário": Estou de férias fora do meu país, em um país que sequer fala a mesma língua que eu. Fui assaltado. Preciso de dinheiro que te devolverei assim que chegar em casa. Não avisei a família e os amigos para não assustá-los... bla bla bla. 

Por via das dúvidas, tentei em vão contactar Gentiloup, que sinceramente não sabia ser uma mulher e que chamasse Anne-Marie Chaix-Ollivier, a qual, bay the way, existe e é uma senhora que recentemente se aposentou de algum cargo que sé yo?! 

Minha resposta também não se fez esperar: 
From: Judamore <judamore@gmail.com>
Date: 2014-07-11 14:29 GMT-04:00
Subject: Re: Anne-Marie Chaix-Ollivier
To: Gentil Loup <gentil.loup@gmail.com>

Malheureusement, je ne peux pas vous aider. Je regrette. Je vous conseille de regarder pour votre famille, il est plus sûr. Ou parcourir le consulat de votre pays, ils ont un service pour aider les citoyens.

Daí que avisei a todos os meus contatos na Resistência, por e-mail, e o faço novamente aqui, caso alguém não tenha lido ou recebido. 

Soube, assim, que já tinha sido enviado a outros membros da Tropa, sem maiores prejuízos. A não ser para quem enviou. Uma de nossas brava resistentes mexicanas, minha amiga, ainda se deu ao desfrute de enviar uma resposta jocosa, que mostra toda a verve desse povo cristero. Compartilho porque rir faz bem ao sangue: 
De:
Para: Gentil Loup <gentil.loup@gmail.com>
Enviado: Viernes, 11 de julio, 2014 1:26 P.M.
Asunto: Re: Anne-Marie Chaix-Ollivier

PERDONA ANA MARIA,
NO ESTOY EN POSIBILIDAD DE APOYARTE ECONOMICAMENTE, HE ESTADO DESEMPLEADA VARIOS AÑOS, POR RAZONES DE SALUD.
DEBIDO A MI EDAD YA NO SOY SUJETO DE CONTRATACION.

SI TU PUDIERAS COMPARTIRME ALGO DEL DINERO QUE ESTAS RECIBIENDO EN NOMBRE DE GENTILOUP TE LO AGRADECERE INFINITAMENTE.  
ESPERO TU RESPUESTA Y VEMOS LA MANERA QUE ME HAGAS TUS DEPOSITOS.

Ela é uma pândega!!! 

Eu já sabia deste golpe porque há meses atrás eu li uma história parecida só que no Facebook. Um senhor norte-americano teria enviado mensagens privadas aos contatos do Facebook contando a mesma história: viagem a país estrangeiro, assalto, bla bla bla. Calhou que uma das mensagens foi para a filha, que entrou em contato com o pai e descobriram o golpe. Tarde demais para alguns amigos solidários da "vítima" que já haviam enviado dinheiro para o hacker.  

Enfim, TROPA DA RESISTÊNCIA e leitores em geral, cuidado com os pedidos de ajuda que recebem por e-mail, e até reais. Na maioria das vezes, é trapaça. Certifiquem-se sempre de que não estão sendo vítimas de mais um golpe, porque, como no caso dos imbecis, o números dos desonestos é infinito!!! 

Se alguém tiver o verdadeiro contato de Gentil Loup e/ou de Anne-Marie, por gentileza avise sobre o golpe. 


Giulia d'Amore

* * *
Pedi à minha amiga (gracias, querida!) que traduzisse o alerta para o español e aqui está:
Están pidiendo dinero a los contactos de Gentil Loup,  miembro de la Resistencia de Francia.  Con la historia trillada: que fuera de su país sufrió un asalto y necesita dinero para regresar a casa.  La ayuda será pagada.

Varios de sus contactos hemos recibido correos, pregunta, por ejemplo, si estamos solos y podemos hablar, pero si se le responde que acuda a su consulado para recibir apoyo ya no contesta.

Esto mismo han hecho a otros miembros de la Resistencia, incluso han hackeado a un Sacerdote nuestro.

Buscan personas de buena fe para estafarlos.

No caigamos en el juego.

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores