Pesquisar este blog

PERSEGUIÇÃO DOS MODERNISTAS! CALÚNIAS E IGNORÂNCIA!

Ipatinga, MG, pertence à Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, cujo bispo é o Dom Marco Aurélio Gubiotti, que, a título de confundir os fiéis de sua Diocese, resolveu, à moda de dois ou três bispos italianos, escrever um comunicado ao clero e ao "povo de Deus" da diocese dele, para alertá-los sobre os "excomungados" da Missão Cristo Rei e da Associação Santo Atanásio, de Ipatinga.  


Rev. Pe. Cardozo com os fiéis Católicos do Apostolado da Oração da Missão Cristo Rei


Para ler o comunicado dele, a resposta do Reverendo Padre Cardozo, encarregado da Missão Cristo Rei, e saber os emails das autoridades eclesiásticas para a devida denúncia, clique aqui. Abaixo as respostas dada voluntariamente pelos fiéis Católicos a Dom Gubiotti. Se você também quer deixar sua mensagem aqui, nos escreva, mas o importante é que Dom Gubiotti saiba o que você pensa. Depois, se o desejar, envie-nos o seu email. Se quiser resguardar sua privacidade, nos avise, colocaremos apenas as iniciais.Vamos publicar conforme recebermos, e sem alterações. Minha resposta está aqui: http://farfalline.blogspot.com/2015/01/carta-resposta-ao-dom-marco-aurelio.html.


* * *

RESPOSTAS DOS FIÉIS A DOM GUBIOTTI:


De: Ludimila Gomes  
Data: 31 de dezembro de 2014 10:00
Assunto: Caso Missão Cristo Rei
Para: dmagubiotti@yahoo.com.br

Excelência,

Com todo respeito, penso que sua atitude frente a Missão Cristo Rei foi muito infeliz.
Estou em pleno acordo com o trabalho feito pelo dito apostolado e revoltada com sua atitude temerária de expô-los injustamente.
Sinto-me ofendida e quero um parecer do senhor pedindo perdão, pois acho que foi um pecado de injustiça.

Sua benção!

Ludimila Gomes.  
=================================  

De: Sergio Claudio Velloso
Data: 31 de dezembro de 2014 00:29
Assunto: O apostolado Nossa Senhora do Rosário de Lepanto Em desagravo do pseudo Bispo de Ipatinga em nome de - Nosso Senhor Jesus Cristo respondeu a sua carta.

O apostolado Nossa Senhora do Rosário de Lepanto

Em desagravo do pseudo Bispo de Ipatinga em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo respondeu a sua carta.

Escrevo-lhe esta carta para solicitar o esclarecimento de algumas ofensas ou a falácia , já que não tenho nada ver com sua igreja animista pastoral, que não sei de onde é que foram buscar isto .

Há já sei Paulo VI voltou a ler a carta da noite escura novamente, “‘meu Deus deixei entrar a fumaça de Satanás na igreja” Recorri à Assistência gratuita, dos Cardeais da beira do Reno, e dos teólogos da libertação do concilio mas já haviam ido embora antes que a policia chegasse porque ? porque tomamos a Igreja de assalto, foram embora porque meu caso, falaram que não é de competência e sim de falta,e me orientaram para que procurasse a Assistência da pastoralidade.nem uma coisa nem outra, porque, sem poder acreditar que não haja lei que me possa ajudar, na situação desgraçadamente em que me encontro ,com meus reformadores, é por isso apelo para , Nosso Senhor, professor, que todo mundo fala que é pessoa muito boa, É SABE PORQUE, ELE AGORA É UMA PESSOA HUMANISTA PORQUE EU ACABEI DE PROMULGAR UM CONCILIO PASTORAL e sabe essas coisas de Direito canônico. Eu não entendo muito para ler ,,o que o Nosso Senhor escreveu, ai fiquei no posto da Igreja, Humanista porque alguns amigos me contaram que aprendem muita coisa .lendo a palavra do Senhor. Me ajude, Doutores progressistas Comunidade anglicana: 3 representantes;- Aliança Mundial Luterana: 3 representantes;- Aliança Mundial da Igreja Reformada, Igreja Presbiteriana: 3 representantes;- Igreja Evangélica Alemã: 1 representante;- Convenção Mundial das Igrejas de Cristo: 1 representante;- Friend’s World Committee for Consultation (Quakers) : 1 representante;- International Congregation Council: 2 representantes;- Conselho Mundial Metodista: 3 representantes;- Conselho Ecumênico das Igrejas de Genebra: 1 representante;- Associação Internacional para o Cristianismo Liberal e a Liberdade Religiosa:Karl Rahner, John Courtney Murray, Yves Congar, Henri de Lubac. e Jacques Maritain , mais os protetantes de taisé , que também defenderam uma maior abertura da Igreja. por caridade. O meu caso é este !, e talvez no futuro nenhum de meus reformados , não venha perseguir os autênticos Católicos Essa grande união que tivemos no passado e agora esta restaurando tudo em Cristo!

Bem meu caro , não é um bilhete de poucas linhas, dizendo , as agravantes no que o Sr. Se referiu e se eu fosse o Sr. não voltaria mais, a escrever tamanhas besteiras porque encontrou , alguém que sabe que o Sr. tem um telhado de vidro ,da vida que entrou que me , faz lhe dizer que ainda vou ser muito discreto quanto ao , seu comportamento intempestivo , acho que o Sr. Deve virar , esta pagina sua ,de frente para sua cara e visse que isto não o papel de um homem que trabalha para uma comunidade. Datou e assinou, e sem entender nada. Afinal de contas somos Católicos,Tradicionais Sim! mas honrados. simples , mas que zela por sua dignidade e da família, os bons costumes, a Catolicidade de sempre, E não sou um homem frio. E Não deu e não dá para eu entender, ou aceitar, sua atitude de abandonar a sua postura ,para ser como um pequeno pastor, e precisando muito de ajuda de uma comunidade, só por causa de uma Falácia do passado, ou aventura ?. Por isso sofri de dor?, revolta e mágoa ? deixem em paz , os Católicos, porque os excomungados e cismáticos ,são os opositores de Cristo, o que não é nosso caso. Pense nisso.

APOSTOLADO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE LEPANTO .

From: Carlos Henrique Delazari
To: dmagubiotti@yahoo.com.br
Subject: Aos cuidados de D Gubiotti.
Date: Wed, 31 Dec 2014 17:41:16 +0300

S.E.R Dom Gubiotti, Salve Maria Santíssima.
Sou um pobre leigo Católico de Vitória ES, e lhe escrevo porque li hoje com grande tristeza a vossa carta censurando o único grupo (associação) de leigos que querem e que são Católicos em vossa Diocese.
Uma pia união de pessoas com um padre verdadeiramente padre, Católico, em toda extensão dessa palavra, que apenas faz no meio dessa loucura de mundo moderno, guardar a Fé Católica, íntegra e pura. Rezando a Missa de sempre, tradicional, que gerou milhares de santos para a Igreja, preservando a moral e doutrina Católica de maneira íntegra; enfim, coisa que pouquíssimos padres, raras exceções, extremamente louváveis, fazem aqui no Brasil.
Na minha ignorância penso que melhor seria vossa Excelência estudar a crise da Igreja pós Vat II, estudar os escritos de Mons Lefebvre e seguir todas as diretrizes deste Bispo, fazer uma visita ao Pe Cardoso, pedir desculpas, e passar a adotar em vossa Diocese uma posição realmente Católica, como o da associação Santo Atanásio. Para o bem e salvação de vossa alma e das ovelhas a vós confiadas.
Carlos Henrique Delazari.

From: Dirceu de Melo Braga Filho Braga <dirceumbf@hotmail.com>
Date: 2014-12-31 15:21 GMT-03:00
Subject: Caso Missão Cristo Rei

Ao Sr. Dom Marco Aurélio Gubiotti.

Sou fiel Católico Apostólico Romano, e tomando conhecimento de sua carta lida nas Igrejas da Diocese de Itabira - Fabriciano, não posso deixar de expressar minha indignação de como o senhor, sendo um religioso católico, não tem total conhecimento dos documentos da nossa Santa Madre Igreja e se o tem não importa com ele.

O Concilio Vaticano II não é dogmático e sim pastoral como João XXIII e o próprio Paulo VI declarou, e os que queriam mudanças dentro da Igreja os chamados modernistas, aproveitaram-se de brechas para fazer as mudanças que no passado o pai do protestantismo, Lutero, assim o quis.

Mesmo sendo um Papa que tem caráter tradicionalista, mas não mostrou isso no seu pontificado, o Papa hoje Emérito Bento XVI no ano de 2009 retirou as excomunhões dos bispos ordenados pelo Monsenhor Lefebvre e não Cardeal como dito pelo senhor.

Quanto a nós que somos chamados de tradicionais, ou seja, sinônimo de imutáveis, queremos continuar o que os Papas e os Santos ensinaram durante 1960 anos da Igreja que, da noite para o dia foi deixado de fora em nome do modernismo.

Mas para que isso aconteça realmente seria preciso que Jesus mudasse e eu posso garantir que Jesus não mudou, porque iria contradizer-se em ¨ O Céus e a Terra passarão, mas as minhas palavras não passarão¨-(Mc.13-31). Será que, então, Jesus revisou seus ensinamentos e percebeu que 1960 anos não passou de um erro? Eu prefiro crer nas palavras de Paulo VI ¨Sinto que por uma brecha entrou a fumaça negra de satanás dentro da Igreja¨

Hoje, se a Missa de sempre é celebrada em capelas privadas, casas, barracões ou embaixo de uma árvore, é porque não querem permitir que celebrem nas Igrejas, porque ela não dá margens aos erros, que na Missa de Paulo VI ou Novo Ordo permite, como por exemplo uma Missa Sertaneja, uma Missa Cabocla, misturar cultos de outras denominações, agradando ao homem e não a Deus.

Se o senhor acredita nas profecias entre elas, Nossa Senhora de Fátima, Lasallete, Lurdes, dê um pouco mais de atenção principalmente em uma que diz ¨Roma perderá a fé e  tornar-se-á sede do  anticristo¨.

Na esperança de seu entendimento e para podermos continuar a dar o que é de melhor a Deus, espero seu pronunciamento em retratação as palavras dirigidas aos confrades da Missão Cristo Rei.


Dirceu Braga –
Missão São José. 


De: Carla Roberta d'Amore
Data: 31 de dezembro de 2014 17:09
Assunto: Sobre o Comunicado ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Itabira
Para: dmagubiotti@yahoo.com.br
 

Campo Grande-MS, 31 de Dezembro de 2014.
Festa de São Silvestre I, Papa e Confessor.

Exmo. Sr. Marco Aurélio Gubiotti,

Por ser temente a Deus e por uma obrigação cristã e dever de justiça e caridade é que escrevo esta carta em resposta ao infeliz Comunicado ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano.
Primeiro é necessário esclarecer que Deus é a Verdade, e a Verdade é imutável. Aproveito para lembra-lo da passagem bíblica: “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação.” - II Timóteo, 4.
O modernismo, como já disse São Pio X - PAPA, é a soma de todas as heresias. Podemos contemplar as palavras do Papa Santo em cada linha do nefasto concílio pastoral, que usou da ignorância do clero e do povo para se auto intitular: dogmático.
Esclarecei com a VERDADE ponto por ponto as mentiras e calúnias que o senhor propagou em sua diocese, confiando que o senhor se arrependa e repare o pecado que cometeu.
1)   É um escândalo infinito, pois ofende a Deus, o senhor já iniciar o Comunicado "celebrando" publicamente e com eufórica alegria os 50 anos da degradação da Igreja Católica. Lendo suas palavras, me pareceu que foi o senhor o IDEALIZADOR da desgraça que é o Concílio Vaticano II. Saiba que se tivesse sido o senhor, deveria se envergonhar profundamente e REPARAR OS DANOS CAUSADOS pela "primavera conciliar".
2)   Todos os “exemplos maravilhosos” da obra conciliar que o senhor citou são frutos podres de um concílio pastoral herético, visto que de “maravilhoso” não tem nada.  Quando o senhor diz que o CVII "mudou a nossa atitude de católicos em relação à Liturgia e à Missa" - certamente que mudou, senão vejamos que:
a)     O CVII abandonou o Magistério e a Tradição da Igreja;
b)    O CVII  causou um esvaziamento espiritual geral no clero e no rebanho;
c)     O CVII dessacralizou a verdadeira Igreja de Cristo.
d)    O CVII PROTESTANTIZOU a Santa Missa, transformando o Sacrifício de Nosso Senhor num culto protestante, uma “celebração da palavra”, uma “bateção de palmas”.
e)     O CVII endeusou o homem e transformou a Igreja de Deus na igreja do Homem, onde é adorado e reverenciado. E etc.
f)      Sobre os “numerosos frutos colhidos durante este meio século do CVII e de nossa Diocese” – O senhor precisa enxergar a realidade e não se iludir. Acaso o senhor não reparou na quantidade absurda de pessoas que ABANDONARAM a Fé Católica por falsas religiões? São dados que circulam nos jornais e que todo mundo tem conhecimento. Acaso o senhor não reparou na quantidade de divórcios e famílias destruídas, graças ao liberalismo incrustado na Igreja? Isso também é de conhecimento público. E a quantidade de conventos e mosteiros fechados por falta de vocações? E a quantidade de padres sem vocação que apenas abraçaram “a profissão” por insistência de Bispos desesperados por falta de “funcionários”? E a quantidade de padres e religiosos que enlouquecerem por terem sidos OBRIGADOS a conviver com a heresia modernista travestida de Sacrossanto Concílio Vaticano II? Como ficar feliz com tantos frutos podres? Para o senhor o que é o “apreço de tudo que é bom e verdadeiro”, advindo do CVII? Não resta dúvidas de que o CVII só deixou um rastro de destruição da Fé, como isso pode ser bom para o senhor?
3.    Quanto à “formação dos fiéis”, em nenhum momento o senhor menciona a necessidade da santificação das almas, pois de que adianta usar da Palavra de Deus para enganar os fiéis dizendo “Para que todos sejam um”, se estão todos juntos no pecado que leva direto ao inferno?  Saiba que:
a)    O senhor é responsável por estas almas e terá que prestar contas a Deus queira ou não queira.
b)   Nunca houve na história da Igreja Católica tanta gente MORNA, LIBERAL, CHEIA DE RESPEITOS HUMANOS, que apenas vão às Missas para "sentir paz no coração"  (uma falsa paz, tão somente uma mera terapia de grupo, posto que os padres foram reduzidos a "terapeutas do amor").
c)    Os vossos fiéis já adoram VERDADEIRAMENTE a Deus, posto que desconhecem que foram criados por Deus para conhecê-lO, amá-lO, servi-lO e adorá-lO nesta vida para ser feliz para sempre no céu. É catecismo elementar que já não é ensinado pela Igreja Conciliar, graças aos padres que não ensinam mais o catecismo.
d)    Tudo isso sem entrar em detalhes sobre a imoralidade que reina no clero modernista, onde padres fogem da batina para correr para abraçar os prazeres do mundo, nosso inimigo junto com a carne e o demônio.
e)    Realmente o CVII penetrou profundamente na formação dos fiéis, se avançar mais ainda a Igreja irá se tornar uma ONG assistencialista com espírito de escola de samba. Certamente jamais foi esta a Vontade de Nosso Senhor, ou o senhor acredita que Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a Sabedoria Infinita, não sabia qual terrível seria o mundo nos dias de hoje? Honestamente, o senhor acredita que Ele possa ter mudado de ideia e contradizer toda a Sua doutrina aceitando as heresias do CVII?
f)     Já não existe mais a noção do Sagrado e do Sobrenatural, que serve justamente para no tirar da lama do pecado e no conduzir à santidade, ou melhor, à SALVAÇÃO ETERNA. Lembrando também que o pecado conduz à PERDIÇÃO ETERNA.
4.    Num mesmo parágrafo o senhor agradece a todos que contribuíram para arruinar a Igreja de Cristo durante estes 50 anos de CVII e condena a existência de “grupos e pessoas que não aderiram às propostas do CVII, permanecendo em práticas que não respondem mais aos objetivos da própria Igreja e À cultura atual”. Vamos esclarecer as coisas:
a)    O objetivo da Igreja sempre foi SALVAR ALMAS. Todo o trabalho feito sempre teve como objetivo final SALVAR AS ALMAS.
b)   Como é possível conviver com essa esquizofrenia espiritual de num momento a fé estar radicada nas Sagradas Escrituras e em outro momento afirmar que importa agora são os “novos objetivos da própria Igreja”?
c)    Nosso Senhor nos mandou abandonar o mundo (em nenhum momento da história da Igreja nos mandou responder à cultura atual), abraçar a cruz e segui-lO. Isso é bíblico e a Palavra de Deus é uma só, é atemporal e imutável. E não é um concílio pastoral que irá mudar a VERDADE ETERNA presente nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
d)   A Associação Santo Atanásio deseja tão somente GUARDAR A VERDADEIRA FÉ, deseja MANTER A CATOLICIDADE que foi quase que exterminada graças ao CVII.
e)    Justo seria o senhor seguir seu próprio conselho e ter verdadeiramente "uma atitude de tolerância e diálogo" pois se esse Comunicado for um exemplo de tolerância e diálogo com quem é católico, imagina o que o senhor entende por intolerância e ausência de diálogo! Deveria visitar as Missões Resistentes e contemplar o verdadeiro renascimento do catolicismo. O senhor será muito bem recebido, pois as pessoas que frequentam as Missões buscam a santidade e colocam, ou tentam colocar, em prática as virtudes cristãs, como a caridade, por exemplo.
f)    Apenas para relembrar, todos sabem que nas igrejas de vossas Dioceses são acolhidos maçons, espíritas, PECADORES PÚBLICOS E ESCANDALOSOS, protestantes (aqueles católicos que gostam de escolher os dogmas que vão seguir ou não), mulheres seminuas, enfim, seria realmente de se estranhar que o senhor acolheria de braços abertos CATÓLICOS DE VERDADE, daqueles que se esforçam por buscar a VERDADE, estudar a doutrina BIMILENAR da Santa Igreja, estudar o catecismo, receber DECENTEMENTE os Sacramentos, resumindo: UM BOM CRISTÃO E HONESTO CIDADÃO, como dizia São João Bosco, que é SANTO.
5)   Ainda sobre as mentiras sobre a Associação Santo Atanásio, o senhor afirmou de maneira vil e inconsequente que “não estão em unidade com a Igreja Católica Apostólica Romana”, visto que o senhor mencionou o motu proprio Ecclesia Dei, sugiro que o leia e reflita CUIDADOSAMENTE, sobretudo na parte em que o Papa João Paulo II diz que os bispos e demais pastores da igreja devem facilitar aos leigos fiéis à tradição que eles tenham a missa que eles desejam, pois, segundo o mesmo documento, QUEM DESOBEDECE AO PAPA É EXCOMUNGADO, e no caso, ESSE VOSSO COMUNICADO É A PROVA DE VOSSA DESOBEDIÊNCIA AO QUE FORA DETERMINADO PELO PAPA JOÃO PAULO II. O senhor está pecando publicamente e levando suas ovelhas para o abismo infernal com suas mentiras e calúnias, e o faz inescrupulosamente, o que é mais um ESCÂNDALO.
6)   A título de curiosidade, tanta aversão à VERDADE e à Tradição da Igreja me faz questionar: DO QUE O SENHOR TEM MEDO?
a)    De ter que ser VERDADEIRAMENTE BISPO? de ter que estudar a Doutrina da Igreja, coisa provavelmente que nunca fez? Seria uma ótima ocasião para praticar a virtude da humildade.
b)   De ter que estudar latim? Seria outra ótima ocasião para praticar a virtude da humildade.
c)    De ter que aprender a rezar a verdadeira Missa?
d)   Resumindo: tem medo de ter que ser santo exemplo diante do seu rebanho, como São Carlo Borromeu ou até mesmo Mons. Lefebvre e vários outros Bispos e Arcebispos verdadeiramente santos da Igreja? Ora, além de ser mais uma ótima ocasião para praticar a virtude da humildade, seria uma prova de amor a Deus e à Igreja Católica. Quem precisa de coragem para voltar para a verdadeira Igreja Católica é vossa excelência, que deverá prestar contas a Deus de sua obra e de cada ovelha que o senhor ESPANTOU de seu rebanho.
7)   Sabe-se que qualquer pessoa sensata buscaria estudar o assunto de que irá falar, antes de falar, para não cometer a injustiça que o senhor, UM BISPO, cometeu com vossas injúrias.
a)    É muito grave jogar as palavras ao vento inconsequentemente sendo que não será possível reparar o dano por completo.
b)   Qualquer uma das crianças de nossas catequeses (da Resistência Católica de todo o Brasil e o mundo) refutaria vossas mentiras e calúnias, uma a uma com a maior facilidade, apenas com a doutrina da Igreja, enquanto vossas crianças ficam batendo palminhas e dançando o iêiêiê de Jesus em plena Missa, em pleno Sacrifício de Nosso Senhor.
8)   A titulo de informação, Monsenhor Marcel Lefebvre foi Arcebispo da Igreja, e dentro das normas da Igreja fundou a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, que JAMAIS FOI EXCOMUNGADA. Saiba que os inimigos de Mons. Lefebvre nunca tiveram uma vírgula para falar dele, nem de sua Fé muito menos de seu comportamento, ele era conhecido por sua sensatez. Seus inimigos o atacavam, assim como o senhor o faz, talvez por medo e, quiçá, inveja de tamanha Fé e amor a Deus e à Igreja, por não compreender como é possível permanecer católico no mundo de hoje e manter a Fé viva.
9)   Por dever de caridade para com o senhor, estou encaminhando, em anexo, alguma literatura de Monsenhor Lefebvre para que o senhor o conheça verdadeiramente, quais sejam:
a)    Acuso o Concílio!
b)   Carta aberta aos católicos perplexos.
c)    Do Liberalismo à Apostasia – A Tragédia Conciliar.
d)   O Golpe de Mestre de Satanás – este, em particular, será excelente para o senhor.

Diante de todos os fatos acima narrados resta claro que o senhor precisa fazer o que é justo e correto, fazer um verdadeiro ato de humildade REPARANDO O DANO QUE COMETEU DANDO DIREITO DE RESPOSTA AO PADRE RESPONSÁVEL PELA ASSOCIAÇÃO SANTO ATANÁSIO. Nem mencionarei o problema jurídico que o senhor causou com o vosso Comunicado, pois já soube que o senhor já foi alertado. É evidente que se o senhor reparar o dano que causou não será necessário a Associação Santo Atanásio buscar a justiça humana.

E, pelo bem de vossa alma, o senhor precisa fazer um ato de contrição perfeita, realizar um profundo exame de consciência e buscar o confessionário com urgência, para recuperar a amizade de Deus. A Igreja precisa de Bispos SANTOS.

Aguardo sua resposta.

Atenciosamente,

Carla d’Amore
Campo Grande-MS


Blog PACIENTES NA TRIBULAÇÃO:

“Obispo” persigue a la Resistencia em Ipatinga, Brasil

dez31 r Márcio   

El obispo de Ipatinga, Brasil, ciudad donde se desarolló una misión de la Resistencia, ha escrito una carta pastoral, leída en todas la parroquias de su diócesis, en la cual repite contra la misión los mismos sofismas y falsas acusaciones que son proferidas contra los católicos desde el Vaticano II.

En nombre de este falso concilio, se acusan a los católicos tradicionales de quedarse fuera de la Iglesia. Es una gran mentira pues, en verdad, están fuera de la Iglesia los que conscientemente se someten a las herejías del Vaticano II y de sus secuaces, y no los que mantienen la Fe de siempre.

San Vicente de Lérins nos enseña que la regla para definir lo que pertenece a la Fe católica es “sólo y todo cuanto fue creído siempre, por todos y en todas partes”. La idea de que debemos creer en lo que dicen hoy las supuestas autoridades de la falsa iglesia conciliar, aunque estén en contradicción con lo que se creyó en el pasado, no es católica, sino modernista. Y el modernismo es una herejía solemnemente condenada por Su Santidad el Papa San Pío X. Por lo tanto, están debidamente condenados por la Iglesia Católica, todos los que insisten en defender tales ideas evolucionistas del dogma.

No nos quedamos intimidados por las acusaciones de la “iglesia” conciliar porque sabemos que ellos no tienen la más mínima legitimidad. Ellos, los modernistas que creen en la mutación de la Fe, ellos sí están fuera de la Verdad eterna enseñada por Dios. Ellos abandonaron la Fe para defender las novedades del latrocinio Vaticano II. Todo lo que pueden hacer contra nosostros es propaganda vacía. La lucha es desigual porque nuestros medios de comunicación son mucho más modestos que los suyos. Pero, si los fieles se dieran el trabajo de estudiar la doctrina católica, no les quedaría ninguna duda de que la verdad está en la Tradición, y no en la “iglesia” conciliar.

From: Ri Baeza
Date: 2015-01-01 18:27 GMT-03:00
Subject: DOM A. GUBIOTTI CONTRA LA MISION DE CRISTO REY EN IPATINGA, MG, BRA.
To: dmagubiotti@yahoo.com.br

Su Excelencia Reverendísima:

Chihuahua, México

Es penoso y doloroso que los fieles católicos tradicionalistas sean juzgados por las autoridades
de la Iglesia como usted lo ha hecho.  Nuestra pena es por su persona, que ademas de estar mal informado con respecto a la Asociación que pertenece a la Misión de Cristo Rey,  emite la advertencia a quienes se congreguen en ella.

Estas acusaciones lejos de amedrentar a quienes siguen apegados a la Santa Tradición, les fortalece en su Fe, esa fe que usted desconoce o abandonó en aras del Ecumenismo Posconciliar.

El Ecumenismo favorece el diálogo... ¿Ha dialogado usted con los jóvenes y adultos de la Misión de Cristo Rey?  El buen juez conoce la parte acusadora y la parte acusada. 

Oramos por usted, que el Espíritu Santo lo ilumine.

VIVA CRISTO REY

Rosa Ivonne Baeza


Resposta da Associação Santo Atanásio ao Sr. Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti.
Ipatinga, 31 de Dezembro de 2014.

Ao Exmo. Sr. Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti,
Bispo titular da Diocese de Itabira- Coronel Fabriciano.

Senhor Bispo, a finalidade desta carta é impugnar publicamente o “Comunicado ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano” assinado por vossa excelência no dia 18 de Dezembro de 2014.

A sua atitude de afirmar que a Missão Cristo Rei esta fora da Igreja foi imprudente e caluniosa, porque as argumentações utilizadas não servem objetivamente para nos caracterizar como acatólicos.

Em seu comunicado, Vossa Excelência afirma que estamos fora da Igreja por não aceitarmos o Concílio Vaticano II. Cabe esclarecê-lo que:

1- O Concílio não é infalível e nem dogmático.
2- A Doutrina da Igreja exige assentimentos diferentes aos diferentes tipos de atos do Magistério,            concedendo, até mesmo, o direito de resistência.
3- Há inúmeros erros no Concílio.
4- A resistência aos erros conciliares não extingue um fiel da Igreja. .

Sobre a infalibilidade, o próprio Papa Paulo VI afirmou categoricamente que o concílio “evitou proclamar de modo extraordinário dogmas dotados da nota de infalibilidade[1]”. Em razão de sua natureza liberal, dialogante e relativista, o Concílio passou longe de cumprir os requisitos de infalibilidade definidos no Concílio Vaticano I[2].

Posto isto, é necessário saber que a mesma Doutrina ensina que os graus de assentimento dados pelos fiéis aos atos do Magistério são diferentes, variando de acordo com o grau de autoridade e respeitando a própria natureza do intelecto humano, exatamente como diz São Tomás de Aquino, em De Veritate[3]. Ademais, os doutores da Igreja e principais teólogos, considerando a possibilidade do Magistério errar - quando não usa de infalibilidade – defende até mesmo que os fiéis resistam, em casos de erros doutrinais. Sobre isto, fala São Roberto Belarmino, outro doutor da Igreja: “Tal como é lícito resistir ao Pontífice que agride o corpo, também é lícito resistir ao que agride as almas ou perturbe a ordem civil, ou, acima de tudo, que tente destruir a Igreja. Digo que é lícito resistir-lhe não fazendo o que ele ordena e evitando que a sua vontade seja executada..[4]”.

Frente à doutrina tão clara e a incompatibilidade do Vaticano II com o Concílio de Trento, Pascendi, Syllabus, Quanta Cura,  Lamentabile etc, fica evidente, senhor bispo, que nossa resistência aos ensinamentos falíveis do Vaticano II  tem previsão teológica-doutrinal e não nos tira da comunhão com a Fé. Em fim, sua afirmação de que estamos fora da Igreja é caluniosa e injusta. Quem está fora da Igreja são os que, em detrimento da doutrina bimilenar da Igreja, aceitam passivamente a doutrina conciliar, saindo da comunhão com os santos apóstolos e doutores que passaram por este mundo ensinando uniformemente a Verdade.

Ainda sobre o Comunicado, o senhor afirmou que Monsenhor Lefebvre foi cardeal e que nossa Missão/Associação está ligada a Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Fique informado que D. Lefebvre foi arcebispo e que nossa Missão/Associação não está ligada a dita Fraternidade, que desde o Capítulo de 2012, afastou-se oficialmente dos princípios de seu fundador.

Ainda sobre informações, cabe perguntá-lo:  O senhor teria notícias de que há sacerdotes nesta Diocese pregando heresias sem escrúpulo algum? Que há inúmeros maçons, comunistas e pentecostalistas na liderança de movimentos e pastorais? Que um bispo emérito faz apologia pública à maçonaria?  Por que eles estão dentro e nós fora? Eles estariam dentro, mesmo desobedecendo a ensinamentos dogmáticos, e nós fora por contestar um concílio falível e heterodoxo em sua natureza? Cadê o critério, excelência?

Em fim, senhor bispo, frente a tamanhas barbaridades ditas no Comunicado e a falta de critérios de vossa parte, resta-nos repudiar tal documento e pedir, confiando em sua honestidade, que leia, também, nossa resposta em todas as paróquias, posto que seria uma injustiça não nos conceder o direito de réplica. Esperamos, sinceramente, não precisar fazer uso do art. 208 do Código Penal.5

Respeitosamente,
                                                                                                                              
Bruno Henrique Cruz
Presidente da Associação Santo Atanásio.

[1] Locução do dia 12 de Janeiro de 1966, semanas após o encerramento do Concílio.
[2] Pastor Aeternus, Concílio Vaticano I, 1870.
[3] De Veritate, q. 14, a.1, corpus.
[4] De Romano Pontifice, lib. 2, chap. 29, Opera omnia, Paris: Pedone Lauriel, 1871, vol. 1, p. 418).
[5] Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de impedir culto religioso.

Fonte: http://associacaosantoatanasio.blogspot.com.br/2015/01/resposta-da-associacao-santo-atanasio.html



De: Jaime Ochoa Soto y esposa
Fecha: 2 de enero de 2015, 19:21
Asunto: A Don Gubiotti sobre la injusticia cometida a la Misión Cristo Rey, Ipatinga, Brasil.
Para: dmagubiotti@yahoo.com.br

Monterrey, N. L. Méjico a Viernes 2 de Enero del 2015.

¡¡¡AVE MARÍA PURISSIMA!!!

Excelencia Reverendísima Don Marco Aurelio Gubiotti:

Reciba un cordial saludo desde esta tierra bendecida por la Virgen de Guadalupe quien estampó su Sagrada Imagen en la tilma del humilde Juan Diego; para que acudamos siempre como hijos pecadores, en nuestras necesidades espirituales y materiales.

Somos un matrimonio Católico que nacimos dentro de los cambios que la Iglesia después del Concilio Pastoral Vaticano II sufrió y; vivimos la desacralización y destrucción que paso a paso se ha estado realizando a través de las innovaciones que desde la Cúpula de Roma se están promoviendo día con día: Libertad Religiosa, Ecumenismo y Colegialidad. Gracias a Dios, conocimos en su momento a la Fraternidad SSPX y la Misa Tradicional. Ahora ya no pertenecemos a ella, sino a la Resistencia Católica de la Misión de Cristo Rey en el norte de Méjico.

Es la primera vez que veíamos a los Sacerdotes y Obispos llevar sótana; esto nos inspira respeto a su dignidad, el latín, el silencio, la música gregoriana, los velos en las mujeres. Todo lleva al alma para elevarse al Creador. No así con las nuevas Misas que parecen carnavales o ritos protestantes llenos de ruido y faltas de respeto por lo Sagrado. Hemos perdido mucho después del CPVII y no entendemos como usted se gloría de estos 50 años de destrucción.

Hasta el fin por el cual estamos en esta vida cambiaron, que es ganar la corona de la gloria eterna a través de la Cruz; el hombre moderno y católico busca su satisfacción personal y egoista olvidándose de su fin eterno, "innumerables almas están cayendo en el infierno, como decía Nuestra Señora de Fátima y no hay quien rece por ellas".

Nos sentimos con la obligación moral de alzar la voz para que usted sepa que deseamos seguir permaneciendo fieles a la Doctrina y moral católicas de siempre, a la Tradición que a través de más de XX siglos nos han legado los Santos, Mártires, Santos Pastores y Doctores de la Iglesia. Nos gloriamos de ser cristianos y por ello nos pesa que siendo usted Pastor de un gran rebaño, como es el caso de una diócesis, no solo calumnie a la Sociedad San Atanasio y a su Pastor, el R. P. Cardozo; sino que mal informe a sus fieles para que no puedan tener la oportunidad, de asistir a la Misa Tridentina y conocer la  Tradición de la Iglesia que quieren hacerla olvidar con sus innovaciones, como si la Iglesia hubiera nacido a partir del Concilio Pastoral Vaticano II.

Rogamos al buen Dios y a su Santísima Madre, Emperatríz de América, le alcance la gracia de reconocer la injusticia que está cometiendo con los fieles de Ipatinga y su Pastor; y le quite la ceguera espiritual para que no escandalice a los fieles que buscan salvar su alma.

Jaime Ochoa Soto y esposa.

¡¡¡VIVA CRISTO REY!!!
 
 

De: Laise Esteves
Data: 3 de janeiro de 2015 08:27
Assunto: REPOSTA AO BISPO DE IPATINGA

Ipatinga, 01 de janeiro de 2015.
Festa da Circuncisão do Senhor.

Dom Marco Aurélio Gubiotti,

Saudações.

Venho por meio desta, expressar minhas considerações, sendo eu num passado bem próximo um membro da Paróquia Cristo Rei, na cidade de Ipatinga, à qual o Sr. atualmente é o Bispo.

Foi com grande pesar que tive conhecimento de sua infeliz carta, distribuída nas paróquias da Diocese de Itabira Fabriciano. Acredito que não tenha olhado para sua própria casa antes de atacar a casa dos outros, à qual o Sr. não tem nenhum conhecimento, visto as inúmeras informações errôneas que foram colocadas em seu informativo.

Durante 32 anos fui integrante de sua Diocese. E posso dizer francamente que enquanto membro dela, nunca fui uma Católica! Freqüentei a catequese quando criança, onde as próprias catequistas debochavam da minha maneira de vestir, aconselhando-me a usar shorts e camisetas imodestas, quando minha mãe tentava me fazer uma moça mais modesta e recatada. Fiz minha primeira comunhão numa Missa, onde o padre não se dignou a usar nem os paramentos litúrgicos. Minha crisma foi realizada com óleo impróprio. A doutrina ensinada na catequese foi baseada unicamente na teologia da libertação e políticas públicas, não contendo uma vírgula da Doutrina de Fé, ensinada milenarmente na Igreja.  Ainda dentro de sua Diocese fui catequista, celebrante, musicista, membro de PJ e da RCC, hoje entendo que foram os tempos mais obscuros da minha vida! Ensinando doutrina subversiva aos catecúmenos, fazendo todo tipo de abuso litúrgico, promovendo teatros polêmicos, cantando músicas profanas e abusando dos dons do Espírito Santo, com falsas profecias, glossolalia e outras profanações. Tudo isso sem a correção de nenhum padre, porque para eles isso é correto. A Igreja modernista, à qual sua Diocese faz parte não tem hierarquia, o clero não tem autoridade e os leigos fazem o que querem sob a benção do episcopado ignorante de tudo aquilo que ensina o Magistério Católico.  A prioridade é a liberdade do homem. O culto à vontade do homem. Um jovem de 16 anos entende que pode colocar uma distorção de guitarra e uma bateria na Missa e o clero permite, porque a liberdade de um jovem é mais importante que a Sacralidade da Liturgia. Outro grupo entende que elementos da umbanda numa encenação para entrada do Ofertório na Missa é interessante e os senhores permitem. Grupos fazem cultos protestantes às quintas feiras nas comunidades e para os senhores tudo é normal. Sodomia e adultério são práticas constantes em membros ativos da Diocese e vocês fazem vistas grossas. E Por quê? Por que se os senhores corrigissem perderiam membros. Então deixar as almas se perderem no inferno (que os senhores afirmam não existir) é o caminho mais fácil.

Ter números, isso é o importante! A vida material é importante. Esqueceram da vida eterna.

O Sr. caluniou e falsificou a história de um dos homens mais ilustres da Igreja Católica, Dom Marcel Lefebvre, um bispo que lutou contra o Concílio Vaticano II, pois naqueles documentos estão reunidos todos os erros modernistas condenados por papas santos ao longo de séculos. O Concílio foi pastoral, mas o difundiram e houve uma adesão como se ele fosse um Concilio Dogmático. A adesão do CVII se deu pelas liberalidades escandalosas permitidas e a destruição da liturgia que o mesmo iria trazer para o coração da Igreja, enfraquecendo a mesma deixando-a mergulhada na profunda crise de fé que ela está hoje, graças a homens como o sr. que o difundem largamente dentro da Diocese, esquecendo a Sã Doutrina.

Temo por sua alma, eminência pois um dia terás que prestar conta dessas coisas diante do Tribunal Celeste. Neste dia o sr. verá que o purgatório existe e não é um lugar de descanso, que o inferno existe, mesmo que seus padres o neguem e que a Igreja de Cristo permanece firme, resistente,  neste mundo como era desde o inicio dos séculos. A única coisa que fazemos é guardar os ensinos de Nosso Senhor, o Magistério da Igreja e os bons costumes. Coisas que a Igreja modernista não ensina mais aos fiéis. Mas, que a Igreja deve ensinar aos seus filhos, sem se subordinar a vontade imperfeita dos homens, sendo Ela guiada pelo Espirito Santo que tudo revelou aos Santos Apóstolos.

Rezo para que o Sr. se converta e antes do seu fim nesse mundo possa arrepender-se por ter perseguido a Santa Igreja de Cristo. A vida neste mundo passa eminência, o que estará lhe esperando na vida eterna? A bem aventurança ou a desgraça infinita de sua alma? Medite e não traia a Fé Católica.

Ave Maria Puríssima sem pecado Concebida!

Laise Esteves S​. Pires

De: João Neto
Data: 2 de janeiro de 2015 23:57
Assunto: Caso Missão Cristo Rei - Ipatinga
Para: "dmagubiotti@yahoo.com.br" <dmagubiotti@yahoo.com.br>

A/C S.E.R. Dom Marco Aurélio Gubiotti, Bispo da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano.
   
”Todo aquele que quiser ser salvo, antes de tudo se faz mister que mantenha a Fé Católica; E aquele que não a guardar integra e inviolada, sem duvida perecerá para sempre.” 

(Santo Atanásio – Denzinger 39-40)


Excia. Revma. Laudate Dominum.

Na circular de 18 de Dezembro de 2014, V. Excia. Revma. informa aos Fiéis de Vossa Diocese inúmeros equívocos que humildemente solicitamos que corrija.

A Saber:

1° Que Mons. Marcel Lefebvre era Cardeal, quando na verdade ele teve entre outros Cargos/Títulos o de ARCEBISPO.

2° Que a Missão Cristo Rei de Ipatinga está ligada a FSSPX, quando na verdade a mesma se encontra ligada a Resistencia Católica/União Sacerdotal Marcel Lefebvre, e a seu Superior Mons. Richard Nelson Williamson. Diga-se de passagem, BISPO LIGITIMAMENTE Sagrado por Mons. Marcel Lefebvre, e que teve como Co-Sagrante o Mons. Castro Mayer, então Diocesano de Campos-RJ.  

3° V. Excia. Revma. esquece-se de informar aos Fiéis que o CVII não foi um Concilio Dogmático e que, portanto não existe nenhum delito canônico em discordar do mesmo. E que Quem quiser ter uma síntese dos erros que assolam o CVII deve olhar e comparar o que foi condenado pela Igreja nos últimos séculos, nomeadamente em Lutero, Lamennais e Loisy; comparar com o “Syllabus” de Pio IX e o Decreto “Lamentabili”, sob são Pio X. E que o campo é imenso em toda Filosofia e Teologia.

3° V. Excia. Revma. se esquece de Informar aos Fiéis que a “Excomunhão” que pesava sobre os Bispos foi levantada por S. S. o Papa Bento XVI.

4° Na mesma Circular V. Excia. Revma. exorta aos fiéis a não participarem dos “atos de culto” da referida Missão.  Ora o que realiza a Missão Cristo Rei em Ipatinga, não são apenas “atos de culto”, talvez os tais “atos de culto” sejam realizados na Diocese de Vossa Excelência.  O que faz a Missão Cristo Rei é a perpetuação da Tradição Católica Bimilenar, em conjunto com a Celebração do Único e Eterno Sacrifício, instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, Codificado pela Igreja, rezado pelos Apóstolos, inúmeros Santos e NUNCA REVOGADO.

Em forma de direito de resposta, com respaldo nas Leis de nosso País, tais esclarecimentos devem feitos aos Fiéis de Vossa Diocese da mesma maneira que a Carta de V.E.R. foi lida nas Paróquias .

Não nos assusta a atitude de Vossa Excia. com relação aos FIÉIS CATÓLICOS, da Missão Cristo Rei. De fato, a apostasia sobre a qual São Paulo nos fala (2 Tess. 2,3), haveria de ser geral e não particular, como através dos séculos muitas já ocorreram, sendo ela de PAVOROSAS DIMENSÕES (Ap. 13) e com uma quase total eficácia de expansão, de tal modo que haveria de afetar também aos mesmos eleitos; se possível fosse isto (Mt. 24, 14).

Diante disso, o que devemos então fazer? Manter a Fé, os costumes e ritos, a disciplina e o regime da Igreja de sempre. Manter o ensinado por seu infalível Magistério que o Denzinger compila; a Sagrada Escritura; o Código de Direito Canônico; as Encíclicas Pontifícias, os Santos Padres, a Filosofia Tomista, o exemplo dos Santos. Isto é “Nenhuma novidade, senão somente o que nos foi transmitido”.

Que “autoridades”, que “mestres” ou guias podem se opor a esta “antiguidade que não pode ser alterada”? Esperamos, com certeza filial, nas palavras da Virgem Santíssima em Fátima: “Finalmente meu Imaculado Coração Triunfará...” Veremos isso? Nós não sabemos, porém esperamos com certeza. Sabemos sim que nossa Fé não é vã e que devemos sustenta-la. Pois o Senhor Jesus nos disse: “Logo venho, guarda firmemente que tens para que nada possa te arrebatar a coroa” (Apoc. 3,11).

Certo da Compreensão de V.E.R. subscrevo-me.

In corde Iesu semper,

Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2015, Festa da Purificação de Nossa Senhora.

Padre João Neto


De: J. A. D.
Data: 3 de janeiro de 2015 00:20
Assunto: UMA NO CRAVO...OUTRA NA FERRADURA

FALTOU - AO BISPO - HUMILDADE, BOM SENSO, BOA VONTADE...ENFIM, FALTOU SANTIDADE.....ELE, ALÉM DE NÃO SER  CATÓLICO ...É UM PÉSSIMO MODERNISTA, POIS NÃO ADMITE O ECUMENISMO COM A RESISTÊNCIA...HAHAHAHA... QUE SERIA UM "MALIGNA IRONIA"...QUE BOM QUE ELES ESTÃO COM MEDO DA RESISTÊNCIA....


De: MARCIO ROBERTO DA SILVA 
Data: 4 de janeiro de 2015 20:54
Assunto:
Para: judamore@gmail.com



Caro Bispo, percebeu sua atitude como foi satânica? ​​
Afastar os fiéis da verdade utilizando de mentiras. Pese sua consciência diante de Deus…


De: Andreia
Data: 4 de janeiro de 2015 21:45
Assunto: Re: [Resistencia-Tradicao:4906] O BISPO DE IPATINGA PERSEGUE AOS CATÓLICOS DA RESISTÊNCIA

Eu deixei três mensagens no e-mail do bispo e acho que todos devem fazer o mesmo. Este bispo não pode receber este título de bispo pois ele está agindo como um herege.

Andreia

De: Marcos Maria
Data: 5 de janeiro de 2015 11:49
Assunto: Carta de resposta a Dom Gubiotti
Para: Giulia d'Amore <judamore@gmail.com>

Salve Maria!

envio-lhes esta carta com minha humilíssima resposta a Dom Marco Aurélio Gubiotti. Segue abaixo: 
S. E. R. Dom Marco Aurélio Gubiotti,

Saudações.

Começo esta minha pequena carta com uma frase de Santo Atanásio, a qual diz: “Ainda que os fiéis à tradição se reduzam a um punhado, são eles a Verdadeira Igreja de Cristo.”, belíssimo, grande Santo Atanásio, como esta frase foi eficaz para seu tempo e o é para nossos desastrosos dias.

Excelência, nós nos sentimos obrigados a defender a tradição e a levantarmos bandeiras para que o reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei aconteça, pois infelizmente não vemos isso em sua diocese, onde os sacerdotes deveriam dar a vida pela salvação das almas e para que este reinado acontecesse.

Lamentavelmente vemos o reinado deste nefasto Concílio Vaticano II, onde o senhor, em sua errônea carta (nos quais os erros já foram expostos várias vezes), comemora os cinqüenta anos, como se fosse a primavera da igreja, enquanto se é a destruição.

Por esta e outras razões, digo-lhe que nós nos sentimos obrigados a resistir para permanecermos fiéis a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, a ouvir uma Missa católica, que inclusive nunca foi revogada, mas sim codificada pelo Papa São Pio V e dada a perpetuidade, diferente desta missa protestante “fabricada” neste concílio que o senhor tanto estima e que foi apenas um concílio pastoral. Recusamo-nos a pertencer a uma igreja que não é a católica, onde não se busca a glória de Deus, senão a glória do homem.

Permaneceremos fiéis a tradição bimilenar, na constituição de famílias católicas, na busca por padres verdadeiramente católicos onde os mesmos nos dão meios para a vida eterna, enquanto os seus pregam que já estamos salvos, que o inferno não existe, e sobretudo, nos afastam de Deus.

Não aceitamos como o senhor mesmo o disse, este concílio, onde vemos nitidamente a presença de protestantismo, onde se dessacraliza o sagrado, onde não é mais Deus o centro da vida do homem.

Se estivermos a te incomodar nos lastimamos, pois seguiremos firmes, com a graça do bom Deus e da Santíssima Virgem.

Sem mais, termino com uma bela citação do grande Mons. Marcel Lefebvre: “Aderimos de todo o coração, de toda a alma, à Roma católica, guardiã da Fé católica e das tradições necessárias à manutenção desta Fé, à Roma eterna, mestra da sabedoria e da verdade. Mas recusamos, ao contrário, e sempre recusaremos a seguir a Roma de tendências neo-modernista e neo-protestante que se manifestou claramente durante o Concílio Vaticano II e, após o concílio, em todas as reformas que dele se originaram.”[1]

Por Cristo sempre!

Marcos Anício Santos.

Nota:
[1] - Declaração de 21 de novembro de 1974
.


*

BLOGS/SITES QUE REPERCUTIRAM A NOTÍCIA - REAÇÕES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores