Pesquisar este blog

Novidades!!!

segunda-feira, 15 de maio de 2017

A homenagem do L'Osservatore Romano ao Gramsci

L'Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa do Vaticano, publica, em sua edição de 27 de abril de 2017, uma homenagem ao comunista Antonio Gramsci, por ocasião do 80º aniversário de sua morte enfatizando que, para o comunista que ajudou a destruir as mentes de algumas gerações, "a religião é necessária"... 








A notícia em inglês: http://www.traditioninaction.org/RevolutionPhotos/A727-Gramsci.htm



CURIOSIDADES:

1. Até o momento de publicar esta notícia, a página do L'Osservatore Romano não abria: http://www.osservatoreromano.va/it/news/secondo-gramsci-la-religione-e-necessaria. Tentem vocês. Aqui o que há no cache: 




2. Em 14 de abril de 2012, o jornaleco vaticano publicava um artigo com este título: "Companheiro Gramsci? Que fique no cárcere". Contudo, este link também não abre. No cache, consegui apenas isto: 




3. Uma página italiana, chamada "Left - Sinistra Senza Inganni" (Left - Esquerda Sem Enganos - LOL) acusa o autor da homenagem, Franco Lo Piparo, de descontextualizar a frase atribuída ao comunistaço. Quem assina é Donatella Coccoli, o título: "Para Gramsci a religião é necessária: as falsidades do Vaticano". Aqui, em italiano: https://left.it/2017/05/07/per-gramsci-la-religione-e-necessaria-le-falsita-del-vaticano/. Nele, a autora vomita uma série de acusações contra a Igreja, fazendo de conta que não  sabe que ela foi tomada de assalto pelos cumpanheiros dela. Enfim, sobram mentiras nessa história tosca. 

Bom, o artigo é de abril. Não houve desmentidos a respeito. A grande mídia não fez alarde. Curioso.  

Fica o registro de como andam as coisas em Roma, para onde Fellay está indo saltitante, rumo à Prelatura vitalícia; e para onde também Williamson iria voando (textualmente) se o Francisco o chamasse. E eu ainda me lembro que alguém me contou que, por onde passava, o Mestre dos Magos mandava tirar as fotos do Bento XVI das paredes... Quanta confusão!!! Ainda bem que não ando com eles... 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA