Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

FRANCISCO: CRISTÃOS E MUÇULMANOS, DIFERENTES MAIS IGUAIS, TODOS FILHOS DE ABRAÃO.

Francisco não para de se superar em dizer asneiras, blasfêmias e/ou heresias. Aqui vai mais uma saraivada...



“A esperança contra toda esperança” foi o tema central da catequese de Francisco, ontem (29/03), na praça São Pedro. Mas, antes disso, ele se reuniu com o Comitê Permanente para o diálogo entre o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e as Superintendências iraquianas: xiita, sunita e as dos cristãos, yazidis, sabeus/madianitas. 

Na saudação, recordando a saudação do cardeal Jean-Louis Tauran(*), presidente do dicastério vaticano responsável, enfatizou como somos todos irmãos e que onde há fraternidade há paz, Francisco afirmou: Nós somos todos filhos de Deus. E temos um pai comum sobre a terra: Abrão, e daquela primeira 'saída' de Abrão viemos nós, até hoje, todos juntos. Nós somos irmãos, e como irmãos, todos diferentes e todos iguais, como os dedos de uma mão: cinco são os dedos; todos dedos, mas todos diferentes (...) Eu agradeço a Deus, o Senhor, que nos ajudou a estarmos reunidos aqui. O vosso diálogo entre vós, a vossa visita é uma verdadeira riqueza de fraternidade, e por isso é uma estrada para a paz, de todos. A paz do coração, a paz das famílias, a paz dos Países, a paz do mundo”.  

E para selar o encontro com Francisco, foram doadas cópias do Corão e um manto tradicional.  




Fonte: Avvenire, Osservatorio Romano. 
Visto aqui
Tradução: Giulia d'Amore - Pale Ideas. 

(*) Cardeal francês, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e camerlengo da Câmara Apostólica. 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores