Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O petismo faz proselitismo político até mesmo em aula para crianças de 8 anos de idade



A denúncia saiu há algumas semanas na Tribuna do Norte, jornal de maior circulação do Rio Grande do Norte, mas só agora pude confirmar com uma das mães das crianças. O relato tem mais cheiro de exceção do que regra, mas ilustra bem a pouca importância que o petismo dá a qualquer tipo de limite.

O Marista, uma escola católica privada, é uma das maiores instituições de ensino daquele estado. Nele, na semana que sucedeu a votação do impeachment na Câmara, uma professora de religião aproveitaria a aula que dava a crianças de 8 anos de idade para defender o governo a ser derrubado. Diria que “Dilma é ótima, honesta, paga universidade para os pobres” e que tudo não passava de um golpe da elite – que não quer pobres estudando.

Numa escola privada. Numa aula de religião. Para crianças aos 8 anos de idade.

O caso gerou revolta nos pais e rendeu pedidos de desculpas da parte da escola, que consideraria a postura incorreta e em desacordo com a orientação pedagógica. “Um professor não deve se posicionar a esse respeito em sala de aula“, opinou a mãe com a qual conversei.

Por causa de abusos do tipo que projetos como o Escola Sem Partido são urgentes. 



Fonte: http://www.apyus.com/o-petismo-faz-proselitismo-politico-ate-mesmo-em-aula-para-criancas-de-8-anos-de-idade. Grifos nossos. 




     
COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  
* * *
 
http://edicoescristorei.blogspot.com.br

*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores