Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Metáforas (II)

Em continuação ao artigo anterior - Metáforas (I), lá vamos nós, de novo, desenhar ludicamente para nossos amigos, na esperança que compreendam que não somos contra ninguém, mas a favor da Verdade.  

Aquela passagem de São Mateus que citamos anteriormente, e vamos repropor abaixo, é rica em ensinamentos, como tudo que Cristo diz. Nos limitamos, da outra vez, à questão das árvores (duas, e não uma... meio a meio), porque era mais didático ir por partes. É reconhecido que, hoje, as pessoas têm preguiça de ler. Ainda mais se forem trechos grandes, mais que três parágrafos... E, como é a CARIDADE que me move, dividi os temas para um melhor aproveitamento. 

Hoje, vamos focar em outros dois temas, os quais começam e terminam a passagem. A numeração segue a anterior. Vamos lá, criançada! 

E, por favor, desta vez, atentem à essência, não à decoração...  



Árvore boa dá frutos bons e será poupada. 
Árvore má dá frutos maus e será queimada. 

Cuidado com os lobos em pele de cordeiro!!! 



DOS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO & DO TERRÍVEL FIM DAS ÁRVORES DOS MAUS FRUTOS    




8. Nosso Senhor Jesus Cristo — Deus, Verbo de Deus, Sabedoria Infinita... — naquela passagem de São Mateus, nos dá dois avisos

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos rapaces. Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinhos, ou figos dos abrolhos? Assim toda a árvore boa dá bons frutos, e toda a árvore má da maus frutos. Não pode uma árvore boa dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda a árvore, que não dá bons frutos, será cortada e lançada ao fogo. Vós os conhecereis, pois, pelos seus frutos.” (S. Mateus 7,15-20; Bíblia Matos Soares.)   
   



8.1. Primeiro aviso: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos rapaces. Pelos seus frutos os conhecereis."  


É o próprio Cristo quem nos alerta contra quem quer nos matar a alma, e que está no meio do rebanho dEle, como ovelha, mas é lobo...   

Digam-me, acaso algum de nós foi excluído de ser “lobo”? Acaso disse Cristo: 
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos rapaces. Menos Dom Williamson, Dom Faure, Dom Tomás... porque eles jamais cairiam na tentação de Me trair”?...  

Quem colocou nossos Bispos, por mais honrados que nos pareçam, acima do bem e do mal?  

Quando Dom Fellayin memorian — desandou a dizer e fazer asneiras, esses mesmos que agora defendem com unhas & dentes os imprudentes não tiveram pruridos em atacá-lo, deixando de lado a afeição pessoal. Talvez a chave da questão esteja justamente aqui: a afeição pessoal. Foi mais fácil "malhar o Fellay" porque não gostavam pessoalmente dele. Como gostam pessoalmente dos bispos desistentes... daí a coisa muda de figura: a Verdade torna-se relativa, pois depende de quem A ataca

Deus nos deu a Verdade e nos deu o uso da razão. 2+2 continua sendo = 4. O que mudou? Acaso, quando quem fala é um dos bispos desistentes o resultado poderia ser diferente?  

E, tendo eu vos provado que eles torcem a verdade e falam, não só diferentemente de Cristo, mas contrariamente ao que Ele diz, o que é que vocês me dizem? Eles são cordeiros ou são lobos?... 

A resposta está em vossos corações.  

Cuidado, portanto, com os lobos! Se a fumaça de Satanás entrou na Igreja, porque não entraria na "Resistência"? Acaso somos mais bonitos que os outros? Ou mais santos? 

A Verdade não muda. E se Fulanito torce ou distorce a Verdade, ele não tem parte com Cristo. Seja quem for o Fulanito.  






8.2 Segundo aviso: Toda a árvore, que não dá bons frutos, será cortada e lançada ao fogo. Vós os conhecereis, pois, pelos seus frutos.” 


Terrível a consequência para as árvores más que dão frutos maus! E há quem consiga dormir à noite com isto!!! Já mostramos que, com a metafórica árvore, Nosso Senhor Jesus Cristo fala do homem. E o que devemos ler é o seguinte: 
“Todo o homem, que não dá bons frutos, será lançado no Inferno”. 

Preciso mesmo comentar isto? 


*   *   * 



Sabem, em resposta ao Metáforas (I), recebi alguns e-mails interessantes; um, particularmente, zombava do colorido, epitetando-o de “árvore de Natal”. Este foi o único contra-argumento.   

Senti uma imensa pena daquela pobre alma que se preocupa mais com o secundário do que com o essencial, que zomba de quem tem a caridade de abrir-lhe os olhos, com toda a sinceridade de que é capaz um coração que ama as Almas que custaram o Sangue de um Deus bom.  

Quão miserável deve ser uma alma que desdenha a verdade, não por conhecimento (de causa, do assunto, da Doutrina, das pessoas envolvidas, do que elas disseram ou não disseram...), mas porque vive de modo horizontal, olhando para baixo, para as criaturas, para as coisas da Terra. Deve ser muito bom rir da Dona Giulia... deve ser. 

É terrível o futuro de quem não faz uso da razão, ou não o faz de forma reta. Como árvore de frutos maus serão ceifados e lançados ao fogo: o Fogo Eterno, que nunca se apaga e onde só há ódio, porque o Amor não entra no Inferno. Só há ódio, rancor, desprezo... alimentados pelo e alimentando o Fogo Eterno. Não há arrependimento lá, porque o arrependimento é da esfera da Justiça, e naquele lugar não mora a Justiça, a qual mora única e exclusivamente no Céu. 

Cuidado, Almas, com as escolhas que fazem. Não devemos seguir homens, mas Cristo, e só podemos seguir Cristo se O conhecermos, e só podemos conhecê-lO se estudarmos a Doutrina da Igreja. A preguiça não é desculpa.  

Como me disse há poucos dias a querida e sábia Irmã Cristiana:  
“Senhora Giulia, todas essas pessoas que caluniam a verdadeira resistência católica, “NÃO AMAM (a Deus). Pode dizer isso a todos de minha parte”.  
Digo, sim, cara Irmã, na esperança que possa abrir os olhos de alguém.  

É para isso que serve a Verdade, para nos libertar! Até dos lobos.  

E por falar em lobos... 


Pelos seus frutos os conhecereis...


8.3. Por fim, uma parte que talvez tenha passado despercebida, mas que é dita duas vezes, por Cristo Senhor Nosso: “Pelos seus frutos os conhecereis (...) Vós os conhecereis, pois, pelos seus frutos”.  

Porque a insistência do Verbo de Deus nisso?...  

Ao mesmo tempo em que Deus nos deu a graça do uso da razão, desde nossa concepção, também nos dá, ao longo da vida, as dicas(Escrituras, Magistério, Tradição...) para ajudar na compreensão das coisas.  

E o que Cristo está nos dando, aqui, é uma dicaolhai para os frutos!.  

Os bons frutos indicam uma boa árvore. Os maus frutos indicam uma má árvore. Pois, se olharmos para uma laranjasó podemos dizer que se trata de uma laranjeira... Quem diria: “olha, é um pé de couve!”? Somente um tonto. Ou um enganador... Um lobo

E, ao analisarem os frutos, não se deixem enganar pela quantidade: uma tonelada de laranja podre... é uma tonelada de nada. Na economia de Deus, o que vale é a qualidade

Dizer que a missa nova é boa (Comentários Eleison 436, 437, 438) e que se pode assistir a ela... é laranja ou maçã? 

Dizer que fora da Igreja/Tradição (Comentários Eleison 438) pode haver salvação... é laranja ou maçã?  

Dizer que Deus é comparável a um homem adúltero (Comentários Eleison 441; para mim o mais grave de todos), que tem uma esposa (a Igreja Católica) e uma amante (a Igreja conciliar)... é laranja ou maçã?  

Dizer que hereges fazem milagres (Comentários Eleison 436437438)... é laranja ou maçã?  

Dizer que na missa nova, sacrílega e protestantizada, pode haver milagres (Comentários Eleison 436437438).... é laranja ou maçã?  

Instigar seus dirigidos a enganar as pessoas com mentiras... é laranja ou maçã?  

Instigar seus dirigidos a caluniar as pessoas... é laranja ou maçã?  

Manipular a verdade, os ditos dos Santos e dos Doutores da Igreja para acobertar os erros dos lobos... é laranja ou maçã?  

Expor a alma dos dirigidos ao erro modernista... é laranja ou maçã?  

A resposta está em vossos corações. 




O Pai Eterno

O Temor de Deus 


*   *   *


Uma observação importante: os links dos Comentários Eleison que pretendia informar eram os do site do Mosteiro da Santa Cruz, mas ocorreu um fenômeno interessante: após o dia 5 de março, o site mudou o layout e misteriosamente os tais Comentários... sumiram. Em um post à parte, vou falar disso e comprovar que NÃO MINTO. 


*   *   *



COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores