Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2015

EDITORIAL: Quem ama o feio, bonito lhe parece...

Quem ama o feio, bonito lhe parece... 



É preciso, infelizmente, falar deste assunto, de mais uma "fellayada", ou melhor, talvez, desta vez, uma inusitada e escandalosa "degalarretada" (neologismo de ocasião para me referir a de Galarreta).

O assunto da semana é a demolição e reconstrução da "capela" da Neofrat, na Espanha, dedicada a São Tiago Apóstolo

Temos duas fotos da capela que foi demolida, mas não sabemos as razões da demolição e da necessidade de se fazer algo... assim

Editado para acrescentar: Aqui duas fotos, de 1995, da referida capela que nos foram gentilmente enviadas por e-mail, com a seguinte informação: o edifício da antiga capela foi desenhado para um pequeno mercado e restaurante, e a capela foi feita sobre o que fora o salão do mercado




 Antes de postar, aqui, as fotos e o texto, quero comentar algo.  

Mostrei a meu marido uma das imagens (aquela logo abaixo) e lhe perguntei que título daria, de quem se tratava, e ele respondeu: "parece o demônio".  

E não parece? Mais do que a "morte passeando sobre a lua", dos nossos confrades do Non Possumus, parece mesmo um demônio horrível e impiedoso! Que tradicionalista que se preze representaria Nossa Senhora Santíssima, a Mãe de Deus, a mais Bela entre as mais belas mulheres, a Mãe da Beleza e da Perfeição... quem A representaria como um esboço maligno? Que beleza há aqui? Vejam:
  




E os dormidos preocupados em nos alfinetar por causa de um pedaço de papel com um acordo assinado que ainda esperam para, daí sim, finalmente, acreditar que Fellay TRAIU O LEGADO DE MONS. LEFEBVRE E, MAIS, TRAIU A TRADIÇÃO BIMILENAR DA IGREJA!!!   


Pelos frutos os reconhecereis. E que frutos mais eles querem ver para fazer uso da razão e somar dois mais dois para ver no que vai dar? Já não basta a mudança de linguagem e de rumo na Neofrat? Já não basta os livros modernistas adotados pelos seminários de Fellay? Já não bastam todos os escândalos protagonizados por este ou aquele distrito ao se misturar propositalmente ao joio conciliar?

Eu até ficaria curiosa de saber dos padres brasileiros da Neofrat o que pensam desta capela espanhola, e se tencionam seguir o mesmo modelo nas próximas capelas aqui no Brasil. Sobretudo os padres construtores. Só que não, porque não é a mim, miserável criatura, que terão que prestar suas contas! Que respondam a si mesmos o que fariam. O que farão.

E os fiéis brasileiros da Neofrat? Contribuiriam, como estão contribuindo os coleguinhas espanhóis, com essa INFÂMIA contra Nossa Senhora e a Igreja Católica? Dariam seu suado dinheirinho para contribuir com a sanha degalarretista (de novo, neologismo de ocasião para me referir a de Galarreta) de destruir o velho para construir o "novo"? 

Ou preferem continuar, como avestruzes, enfiando a cabeça oca na areia para evitar fazer uso da razão e continuar... "obedecendo"? E, ao mesmo tempo e sempre, continuar debochando de nós por causa de um papelito assinado dando conta de que foi, de fato, assinado um acordo? Raça de víboras! Sepulcros caiados! E mais não digo. 

Outra coisa interessante que meu sábio marido me mostrou foi a estranha semelhança dessa "arte" sacrílega dos modernistas de todas as vertentes com um clipe da banda norte-americana Metallica, chamado "Until It Sleeps" (Até a Coisa dormir), que, para quem tem estômago, pode ser visto aqui: https://youtu.be/eRV9uPr4Dz4. Abaixo algumas fotos ilustrativas:


Cena do clipe, baseada em
"O Jardim das Delícias Terrenas"
de Hieronymus Bosch

clique para vê-lo.

Abaixo, um detalhe do quadro de Bosch.

    




Ainda do clipe do Metálica, uma foto que remete ao "ressuscitado" de Bento XVI, que se vê logo abaixo:



Outro exemplo de "arte" moderna em que se percebe a cauda do dragão, como na estátua da neo-capela da Neofrat. É de algum "ilustre" desenhista de São Francisco (USA), chamado Van Dike:


 
Já falamos aqui como a "arte", e neste caso a música, pode servir ao Mal. Releiam o post O OCULTISMO SIMBÓLICO DO FILME “METRÓPOLIS”, aqui: http://farfalline.blogspot.com.br/2015/09/o-ocultismo-simbolico-do-filme-metropolis.html.

No final, após o texto traduzido de Non Possumus (com todas as fotos), uma bela imagem da Imaculada. Quem sabe refresque a memória dos neofrat a respeito de Arte, de beleza e, sobretudo, da beleza irretratável da Virgem Maria. 

Para ver algo belo, releiam estes posts sobre Arquitetura Religiosa: http://farfalline.blogspot.com.br/search/label/Arquitetura%20religiosa e, depois, a título de comparação, releiam o post (de 21/01/2012) Arquitetura & Fé: a obra da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, em que apresentamos um texto do Pe. Fabrizio Loschi (Neofrat), com uma série de belas fotos das harmoniosas e magníficas igrejas construídas pela FSSPX. E começávamos o post com estas sábias palavras evangélicas: "a fructibus eorum cognoscetis eos" (Mateus 7,16). E, hoje, me digam, os frutos da Neofrat... quais são?  

Ao texto. 



A HORROROSA NEO-IGREJA DA NEO-FSSPX NA ESPANHA


A NEO-FSSPX CELEBRA O HALLOWEEN?
  ESTÁ ERIGINDO UMA IGREJA MAÇÔNICA?
  OU SIMPLEMENTE SE TRATA DE PÉSSIMO GOSTO?
UMA IGREJA MODERNISTA PARA SER PARTE DA IGREJA MODERNISTA DOS ANTICRISTOS

Antes podíamos ver grotescos como esses apenas na Igreja conciliar:

Sala da Ressurreição, no Vaticano

"Obra" encomendada por Bento XVI que
alguns dizem ser a sala do trono do Anticristo

clique para ler "Satanismo en el Vaticano".
"Esculturas" do argentino  Alejandro Marmo,
abençoadas em Castel Gandolfo por Francisco.

Cliquem para ler (espanhol).

Alejandro Marmo é o culpado por esse
"cristo operário" também.

Mas agora a Neo FSSPX se coloca em sintonia com a horrorosa e maçônica Neo Igreja anticatólica.

As imagens seguintes foram tiradas do site oficial da Neo-FSSPX da Espanha (aqui), e mostram as obras na nova capela de San Tiago Apóstolo que estão construindo, para a qual pedem donativos:

A face da Santíssima Virgem na versão modernista e na versão neo-fraternitaria. Se querem ingressar a uma pseudo-igreja de sucata, devem assimilar-se através de uma "Arte de sucata", não é mesmo?


Ampliação da imagem. E depois a Neo-FSSPX vem falar da "beleza da liturgia"…

Outra vista da sucata engruvinhada. "A morte caminha sobre a lua", poderia se intitular. Sim, o diabo meteu alí sua longa cauda, como se pode apreciar. A cruz mal se distingue, enquanto se destacam bem tanto a meia lua [ISLÃ?] como a cauda do dragão.

Detalhe que gera muitas suspeitas. Isso é um ovo? E o que faz um ovo ao pé da Virgem? Se trata de um ovo órfico? Pode evidenciar uma simbologia gnóstico-masônica? Ou, quiçá, venha a ser a "face" de um anjo? Talvez seja preciso esperar que seja terminada a nova capela para perceber outros detalhes que completem a interpretação.


Fachada da nova capela discoteca da Neo-FSSPX.


De noite, fica muito mais perturbadora.
  Se eu fosse vocês, caminharia pela calçada da frente.


Outro ângulo do “boliche”.


Detalhes na fachada da “disco”:
a marca registrada da FSSPX
[lembrando que eles proíbem o uso dos corações 
de Vendeia por parte da Resistência... 
Claro, é melhor usá-los para decorar a nova 
pizzaria-boliche-discoteca deles..].


O grande culpado pela aberração: Mons. de Galarreta.
 Aqui com os [cúmplices] Padres Mestre e Jiménez.


O bispo impecável e seus servis sequazes. 
Obedientíssimos.

A IMACULADA

 
Uma de minhas preferidas: 
a Imaculada Conceição, de Tiepolo, de 1769.

Vê-se nitidamente TUDO: a face bela e grave de Maria,
os anjos, a lua, a serpente esmagada pelos belos pés da Virgem.
As nuvens, as estrelas ao redor de sua santa cabeça.
O Espírito Santo, a devoção dos anjos...

(cliquem na imagem para ir à Sacra Galeria, 
e ver mais imagens tão belas ou mais,
que retratam a "Mulher vestida de sol",
a Virgem Imaculada).
Editorial, [notas] e tradução: Giulia d'Amore.   

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores