Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Santa Brígida

8 de outubro 

Santa Brígida 


Clique para mais imagens


Leia a Vida de Santa Brígida que publicamos em 08 de outubro de 2014: http://farfalline.blogspot.com/2014/10/santa-brigida-da-suecia.html.  


Santa Brígida tinha seus próprio Rosário, que rezava da seguinte maneira: 63 vezes a Ave Maria em honra dos 63 anos de vida terrena da Santíssima Virgem Maria, segundo uma estendida tradição popular. Sete vezes o Pai Nosso pelas sete dores de Maria e seis vezes o Credo. Os seis mistérios se rezam assim: 1ª dezena: 1 Pai Nosso, 10 Ave Maria e 1 Credo. Até a 6ª dezena. (Não encontrei, na web, no que consistiam os seis mistérios.) Em seguida: 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias. A coroa consistia de 6 dezenas de contas com as outras três formando o pingente ligado ao círculo; e alguns acham que é esta a razão para as contas extras que tem hoje o terço. Outros entendem que estas três contas devem ser rezadas pela Fé, pela Esperança e pela Caridade, para permitir que o rosário seja oferecido com mais devoção. A Ordem do Santíssimo obteve, em 1714, indulgências para seu uso apoiados nos Breves dos Papas Leão X e Clemente X. A Ordem segue usando-o, e as monjas do Mosteiro de Valladolid (ramo espanhol) costumam obsequiar em belos estojos o Rosário de Santa Brígida. As seis dezenas (ou mistérios) foram posteriormente reduzidas a cinco dezenas.
  
Nota n. 17 da Encíclica SACRA PROPEDIEM do Papa Bento XV: http://farfalline.blogspot.com/2015/01/bento-xv-sacra-propediem-1921.html.  

Leia ainda, neste blog: 


Giulia d'Amore 


  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores