Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2015

NÃO SE PREOCUPEM, NADA DE SUBSTANCIAL MUDOU NA FSSPX

Este é o blog que recomendei no Pale, uma recente "aquisição" da Resistência. Excelente matéria, uma visão perspicaz e atenta dos fatos. Estão tão displicentes que já não tem mais preocupação em tornar público o que a aproximação com Roma apóstata está provocando. Em termos de fotos, nem é a primeira vez. Lembram da benção dos sinos com a senhora em trajes imodestos? Bom, aquilo é fichinha perto disto! Será que vão excluir as fotos da sequência também? Ou a página toda? Bom, antes que gritem ao copyright, foi tomado o cuidado de verificar isto, e no site em questão não há nenhuma advertência ou observação (já printei!) neste sentido, além do fato de possibilitar o compartilhamento e até mesmo o download. Sim, o peixe morre pela boca ou fazendo pose. 


Não pensem que me compraz publicar esse tipo de notícia, pois é realmente triste perceber o que o orgulho, a soberba, a vã glória fazem com uma alma.  

No Brasil, bem sabemos, a questão é pessoal, não doutrinária. As pessoas tomam partido com base em simpatias, em afinidades, no pouco que sabem sobre esta ou aquela questão pessoal. Já não fazem uso da razão, deixando de lado o que realmente conta: a salvação da alma, a defesa da Verdade e da Fé, a Doutrina! Ainda que percebam (ou tenham certeza) que as coisas não vão bem na Neo-Fsspx, permanecem por lá porque "sair" significaria "ter que ir para o outro lado", ter que engolir o orgulho, ter que dar o braço a torcer, ter que conviver com pessoas das quais não gostam - tudo questão PESSOAL! - E a DOUTRINA? Às favas com a Doutrina, com tanto que salvem a cara! Isto cheira a seita! Como cristãos, não devemos "tomar partido". Não devemos escolher "um lado", levando em conta assuntos estritamente pessoais, deixando em segundo plano as questões doutrinárias. Não devemos nos apegar às pessoas. Não estamos aqui para fazer um piquenique, mas para salvar a nossa alma! Não estamos em guerra contra seres humanos, mas contra as forças do Inferno. 

Há, também, os que permanecem com a Neo-Fsspx "pelos Sacramentos", tendo em vista que, se fizessem a coisa certa, se saíssem, teriam que ficar sem Missa por sabe-se lá quanto tempo... São pessoas que não entenderam NADA da crise da Igreja; que sonham com uma situação estável, apesar de nossos padres continuarem dizendo que estamos em guerra, que vivemos em tempos de catacumbas; que não entenderam NADA também de Missa & Sacramentos: a Fé é mais importante do que a Missa, porque sem Missa guardamos a Fé com a oração (sozinhos ou em grupo), mas sem Fé... do que adianta a Missa? E expor-se a sermões cada vez mais "romanos" é expor-se ao risco de perder a Fé. Esse, bem sabemos, são os mornos. E seu destino também é conhecido de todos. 

Giulia d'Amore



* * *

domingo, 12 de julho de 2015

NÃO SE PREOCUPEM, NADA DE SUBSTANCIAL MUDOU NA FSSPX


Em uma publicação realizada pelo Fratres in Unum, sobre uma romaria feita por uma das colaboradoras, ou algo parecido, aparece alguns fatos estranhos. Não seria de se estranhar, se essa romaria fosse organizada por alguma outra congregação religiosa, ou por padres seculares "reconhecidos". O problema é que essa peregrinação ou romaria foi organizada pela FSSPX, onde aparecem algumas fotos estranhas. A "narradora" diz que eles (os padres da FSSPX) não tiveram nenhum problema para celebrarem nas basílicas romanas...

 
Pe. Herkel, FSSPX (?) Missa voltado ao Povo?


E o manipulo? É a missa de sempre?
Bela casula... combina com o véu do cálice...

[Pale Ideas: vejam ao fundo o altar
moderno, com os dizeres que aparecem
na primeira foto. Não há dúvidas, há?]

Esqueceram das sacras...



Vale tudo para celebrar nas basílicas romanas... desde vestir uma casula modernista, (não me venham dizer que essa casula é tradicional, pois não é nem gótica), a celebrar versus populum... que bonito... um belo aggiornamento. Afinal, para quê brigar? Estamos no território de nosso Papa Francisco...
Me gusta

Fonte: http://catolicismodesempre.blogspot.com.br/2015/07/nao-se-preocupem-nada-de-substancial.html.
 

aqui...  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores