Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MAIS SOBRE A REPUGNANTE CONJURAÇÃO UNA VOCE – NEO-FSSPX

Enquanto os seguidores de Dom Fellay aguardam pelo acordo "preto no branco" como são-tomés-de-opereta, a situação moral da Neo-FSSPX vai se deteriorando, junto com a doutrina. A situação dos Seminários é alarmante, as dos fiéis nem vou comentar, mas hoje falaremos dos padres. Mais uma vez. E quem denuncia não é a Resistência, mas eles mesmos! Sim, eles se autodenunciam com coisas do tipo de que trata o artigo de Non Possumus, que segue abaixo. Essas alianças espúrias com acordistas explícitos estão cada vez mais comuns. E à luz do dia. Já se perdeu o pudor. Em Cuba, a Neo-FSSPX sai do armário do liberalismo, e só falta a Parada do Orgulho Liberal para selarem o acordo trad-liberal. Não tem a parada, mas tem até fotos!!! Grifos do original.


MAIS SOBRE A REPUGNANTE CONJURAÇÃO UNA VOCE – NEO-FSSPX


"Sim, fiquei surpreso ao ler, em um folheto de ‘Una Voce’ que me deram em Ottawa, a posição que eles adotaram. É uma posição muito ambígua, e não está de acordo com a que defendemos e que os tradicionalistas sempre defenderam. Não dizemos que a Missa Nova é herética, nem que seja inválida, mas nos recusamos a dizer que seja legítima, que seja perfeitamente ortodoxa. Ainda que os fiéis se perguntem se devem assistir a estas missas estão agora são autorizadas pelos bispos, para nós é sempre o mesmo lema: pensamos que não se deve ir a essas missas; porque é perigoso afirmar que a missa nova é tão válida quanto a tradicional. Pouco a pouco, esses sacerdotes que aceitam estas condições terão as mesmas tendências que aqueles que dizem a nova missa, e, um dia, talvez eles mesmos a dirão e levarão aos nossos tradicionalistas para a nova missa”. (Entrevista de Monsenhor Lefebvre, no número 19, Agosto de 1985, de "COMMUNICANTES", revista da FSSPX no Canadá).

Aparentemente, esta posição de Monsenhor Lefebvre não é mais válida para a nova FSSPX. Comecemos pelo parágrafo onde pedem doações, na página 64 da revista agosto 2014, mencionada no post anterior:


No México, em nome de: Pierre P. Mouroux. (Conceito: Una Voce Cuba).

Trata-se do Pe. Pierre Mouroux, sacerdote da [Neo]FSSPX. É ele o responsável por receber doações para Una Voce Cuba! Foi ordenado em 2011 por Mons. de Galarreta, e designado primeiro na Espanha e depois na Cidade do México. E, praticamente recém-ordenado, foi posto por seus superiores para trabalhar para um grupo liberal! Vejam no “La Porte Latine” a reportagem sobre a sua ordenação.




Na revista “Una Voce informa” de Outubro de 2013, p. 25, encontramos o seguinte artigo escrito pelo presidente de Una Voce Cuba, Javier Luis Candelario Dieguez:

Algumas semanas atrás, tive que viajar para a capital acompanhando ao Pe. Mouroux (sic). Lá na havanesa rua de Ofício, no coração da cidade, em uma loja de antiguidades, à qual fui por causa de uma ‘benditera’ (pia para água benta) para nosso oratório, acabei comprando uma pequena imagem em busto de 30cm de São José da Montanha que ofereciam. Não era a primeira vez que a via, após regatear mais uma vez seu preço original, era a ocasião em que necessitava com mais urgência leva-la comigo. 
"Este São José, nos dará a casa para a Obra da Tradição! Não tenho dúvida. Você não acha?" – eu disse ao Padre, que entre risos a benzia – “Quando ocorrer o milagre, deixe-me saber...". "Com prazer, Padre, você verá as grandes graças que realizará. Só que logo precisaremos de uma maior para o templo..." – ha, há, há, ria o Padre Mouroux, mais que por falta de fé, para me aborrecer-me um pouco. "Comece a rezar... vamos ver o que São José diz de tudo isso" – precisou finalmente.

Na fotografia seguinte podemos ver o Padre Pierre Mouroux junto com o presidente de Una Voce Cuba:




Além disso, sua página no Facebook, 'Una Voce Infoma' publicou o seguinte em 6 de agosto deste ano:

Único e exclusivo altar na ilha de Cuba onde se diz a Santa Missa segundo a Forma Extraordinária do Rito Romano. É propriedade de Una Voce Cuba, como parte de seu oratório, enquanto o sacrifício é oferecido pelos PP. da [Neo]FSSPX.





Esta relação entre a [Neo]Fraternidade e Una Voce Cuba remonta, ao que parece, outubro de 2012. Na revista de julho de 2013, página 14, lemos:

Tudo começou em outubro/2014 passado, após a visita do querido P. Don Michael Boniface, que, como um grande missionário e conhecedor do ser humano, percebeu a necessidade que, para transmitir a fé católica antes havia que se socorrer materialmente a tantas famílias afogadas pela mais absoluta carestia, os que vivem abaixo da linha de pobreza, em situação de exclusão social; desalojados, desempregados ou doentes a quem falta inclusive "o pão nosso de cada dia".

No entanto, a relação [Neo]FSSPX-Una Voce não para por aí: No blog do autodenominado Pericón, fiel da [Neo]FSSPX, ultra-defensor de Dom Fellay e grande promotor do acordo com Roma, é publicado, em 16 de março. 2014, um pedido de doações para Una Voce Cuba, afirmando o seguinte:

Com o dinheiro economizado, e um endividamento com a [Neo]FSSPX, temos sido capazes de manter bem alto nosso trabalho, não poupando nada para a glória de Deus e o bem das almas. Mas chega o momento de dizer ‘até aqui podemos’.

Portanto, é claro que a cooperação da [Neo]FSSPX com a organização liberal de "sensibilidade tradicional" Una Voce chega até aos aspectos econômicos






Não é de admirar, então, que os liberais de Una Voce chamem de "nossos" aos Sacerdotes do Neo-FSSPX. 


Em conclusão, temos que as autoridades da [Neo]FSSPX estabeleceram uma ilícita cooperação mútua entre a [Neo]Fraternidade os liberais de Una Voce Cuba. Mas a primeira caridade que deviam fazer com esses liberais era ensinar-lhes os princípios essenciais de nossa fé, ensinar-lhes a razão de ser do combate de Mons. Lefebvre, ensinar-lhes que O MODERNISMO É UMA HERESIA e que O LIBERALISMO É PECADO! A PRIMEIRA CARIDADE É ENSINAR A VERDADE! Colaborar desta maneira com liberais "de direita" é trair a Cristo, é edificar sobre areia e é começar a construir o acordo puramente prático "de baixo para cima".

O que é tudo isso, realmente, senão uma REPUGNANTE CONJURAÇÃO entre tradicionalistas e liberais, e um NOVO ESCÂNDALO, pelo qual as autoridades liberais da Neo-FSSPX deverão responder perante Deus?



Fonte: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.ar/2014/08/mas-sobre-el-repugnante-contubernio-una.html

Tradução: Giulia d'Amore.   

 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores