Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Em Roma como os romanos: desde a batina até o véu!

Dizem que temos obsessão pela Neo-FSSPX. Mas como se calar quando eles mesmos nos dão a munição? Parem de escandalizar os católicos, parem de caminhar para o abismo levando junto tantas boas almas, parem de agir pelos próprios interesses ao invés de servir a Cristo na Verdade... e nós pararemos de falar de vocês. 

Por exemplo, os sites da Neo-FSSPX em França e nos EUA (aproveitem, antes que sejam tirados do ar) publicaram a missa rezada pelo Padre Michel de Sivry na Basílica de São Pedro, no dia 9 de agosto passado, por ocasião do centenário do dies natalis do grande São Pio X, durante uma peregrinação de verão realizada pelos fiéis da igreja Saint-Martin-des-Gaules da cidade de Noisy-le Grand. 

E o que há de mais nisso? Não é uma grande graça poder homenagear o patrono no dia de seu aniversário? Sim, é uma grande graça, e sim, não há nada de errado nisso.  

O que há de errado, pode ser visto nas fotos, por eles mesmos divulgadas nos sites mencionados acima. E para não nos deixar "mentir" sozinhos, aqui está a mesma notícia publicada em um blog fiel a Fellay, que ressalta: 

"Por ocasião da peregrinação à Roma da paróquia Saint-Martin-des-Gaules (São Martinho das Gálias) de Noisy-le-Grand, tivemos a imensa alegria de poder assistir à Santa Missa na capela onde repousa o corpo de São Pio X, nosso santo padroeiro, na basílica de São Pedro.

Este vídeo, produzido pela Porte Latine – Porta Latina -, o site oficial do distrito da França da FSSPX, oferece a integralidade desta cerimônia.

(Nele) seguiremos sobretudo os gestos do padre, o abbé Michel de Sivry, filmados de perto, e tais como os fiéis jamais viram, e ficaremos surpresos pelo imenso respeito pelas Santas Espécies no rito tradicional
".

Pois é, nesse artigo citado, vemos como a cegueira voluntária enxerga apenas as virtudes e silencia oportuna e habilmente os erros

Mas deixemos isso prá lá e... vamos brincar de Jogo dos Sete Erros? Rsrs. Brincadeiras à parte, se ainda não visualizou nada de errado, vamos dar uma ajudinha! 

Como na missa nova: casula modernista (ou alguém PODE argumentar que é uma casula tradicional?);
acólitos com roupa BEM informal (ah! Tá... não levaram a batina porque não sabiam da missa...
I see!); Paramentos vermelhos quando deveriam ser brancos para esta Missa (da Virgem Maria).
A menos que tenham seguido o calendário conciliar e rezado a missa de "Edith Stein mártir",

que justificaria o vermelho...

Onde está o manípulo?

Sem sacras, sem bolsa do corporal...

Palia do cálice como patena...

Como na missa nova, mulheres sem véu

Daí que poderiam objetar que foi uma missa não programada, por isso não havia os paramentos, os objetos e as vestes necessárias... Pode ser, mas se era uma missa fora do programa (e pode um padre deixar de rezar Missa porque está de férias? Não anda sempre com a maleta dele a postos?), porque havia um cinegrafista profissional? 

ele aparece na 1ª foto também

Fato é que a casula usada não é tridentina, a cor litúrgica não seguiu o calendário de sempre e... todo o resto que já comentamos. Até parece que seguiram o famoso provérbio romano que é conhecido no mundo todo: "Em Roma, como os romanos"!!! 

Brincadeiras à parte (de novo), isso é mais um fato que se soma aos inúmeros já noticiados aqui e nos demais blogs tradicionalistas (da Resistência e não), que mostram como a Neo-FSSPX está se tornando relaxada nos usos e costumes, na liturgia, nas questões morais... E a pergunta que não quer calar é: até quando? 
Até quando os fiéis de boa fé vão insistir em continuar em um barco furado, que verte água por todos os lados? 

Até quando os bons padres de bons princípios vão seguir a desordem e o relaxismo de Fellay? 

Até quando o orgulho vai falar mais alto do que a salvação da própria alma e da alma de que são responsáveis? 

Certo padre - um bom padre - um dia nos disse que se houvesse o perigo de um acordo, a FSSPX gritaria.   

Caro bom padre, 

1) A FSSPX gritou e permaneceu FSSPX ainda que com o nome didático de Resistência: o senhor seguiu com a Neo-FSSPX de Fellay: outros valores, outros princípios, outro rumo, bem diferentes daqueles traçados pelo Venerável Fundador, Monsenhor Lefebvre.

2.1) O senhor ainda está à espera de um papel escrito para comprovar o acordo? Sério? Nunca considerou que o que Roma desejava ela já conseguiu? Ou seja, quebrar a FSSPX? Provocar uma ruptura que desestabilizaria a todos e - na cabeça de Roma - forçaria a maioria a voltar à igreja conciliar? Já pensou nisso? 

2.2) Acordos se fazem verbalmente também. E seus termos são visíveis nas palavras tanto de Francisco quanto de Fellay sobre o assunto. Só não vê quem não quer, quem prefere ficar cego e surdo porque é mais cômodo. Cômodo será o Paraíso, reverendo. Porque o Inferno nada tem de cômodo. 

3) O que é preciso acontecer para que "a FSSPX grite", reverendo bom padre? Os seminários já ensinam doutrinas modernistas; os padres relaxaram no vestir, no rezar a missa, nos aconselhamentos aos fiéis; Fellay é bem claro em seus discursos... Precisa que desenhemos? 

Enfim, mais uma notícia que não gostaríamos de dar. E, desta vez, não podem nos acusar de estarmos manipulando a verdade. As fotos estão ai, as imagens também. Com links e tudo para verificar! 

O último que sair, apague a luz. 


Fonte: http://syllabus-errorum.blogspot.com.br/2014/08/la-fraternidad-celebra-misa-en-la.html.


AVISO AOS NAVEGANTES: Entre a "amizade" (sic) e a salvação das almas... o que acham que eu escolho? Sem falso pudores, por favor! 
  

Para uma visão mais humorísticas e... desenhada da coisa: veja aqui.   


 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores