Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

MARTÍRIO ATUAL NA NIGÉRIA: Menina Católica de 15 anos é apedrejada!

MÁRTIRES NIGERIANAS 


Meninas apresentadas no vídeo do Boko Haram
afirmando que se converteram ao Islã
Nossas irmãs na Fé - almas que se perdem?

Era para ser um dia de descanso para mim, pois minhas mãos doem particularmente hoje, sobretudo a esquerda, mas não poderia me furtar de publicar este vídeo que eu assisti na íntegra e revi para marcar o tempo, conforme verão a seguir.


O vídeo retrata o apedrejamento de uma menina católica de quinze anos, sequestrada pelo grupo Boko Haram, na Nigéria, e que, pelo visto, não quis abjurar a VERDADEIRA FÉ para abraçar a idolatria pregada pelo Islã. Não sei dizer se é uma das meninas daquele grupo de quase 300 estudantes católicas que foram sequestradas há mais de dois meses, pois houve mais sequestros na região. O grupo chegou a publicar um vídeo onde mostrava muitas delas que teriam se convertido ao Islã para não morrer. Parece que nem todas APOSTATARAM. Neste vídeo, aparece, a certa altura, uma fila de meninas, portanto não sei dizer se a moça que verão foi a única a ser apedrejada.

Enquanto essas moças são violentadas repetidamente e por diferentes homens, todos os dias, e algumas vendidas como escravas em países circunvizinhos, e outras sendo torturadas e mortas, o mundo, indignado, protesta e... nada mais. Vemos todas as grandes Nações gritando aos quatro ventos que querem ajudar a recuperar essas moças, que têm recursos humanos e tecnológicos, que podem enviar tropas, e até as enviam, segundo a mídia. Vemos primeiras-damas com cartazinhos estampando "Libertem as nossas meninas", ou algo assim. Mas... elas continuam lá, sofrendo nas mãos dos muçulmanos.

Quem se importa com elas, além das famílias que estão devastadas pela dor? Quem as defende e as resgata? Quem lhes dá a coragem de permanecerem fiéis a Cristo e a não temer a morte? Contudo, o mundo agora está entretido com a Copa do Mundo, bem mais interessante e prazeroso do que esse assunto constrangedor. Sem contar que a própria Nigéria está participando destes jogos!

Até mesmo no mundo cristão, vemos o silêncio e a preocupação "em não ofender ninguém": Papa Francisco confraterniza com os algozes dessas meninas e... se cala, para ser politicamente correto. Em (mais) uma entrevista que foi ao ar, em parte, ontem à noite, na TV, ao ser-lhe perguntado sobre a perseguição aos cristãos no mundo todo, ele dispara que não quer falar de casos concretos "para não ofender ninguém", mas que há Países em que é proibido portar a Bíblia publicamente, ou o crucifixo... Oras, bolas! E por quê ele, então, que vive em um País onde isso não é proibido, esconde a Cruz no cinto? E a quem ele não quer ofender falando a verdade?

... E há mais, em seguida, ele afirma que “a perseguição hoje é maior que nos primeiros tempos do Cristianismo”. O jornalista retruca algo, e Francisco insiste que ele sabe disso porque “tem os números”... Então, deixa eu entender, Francisco: você sabe quantos cristãos morrem todos os dias no mundo e... está preocupado em não ofender ninguém? Pior, não só não os amaldiçoa - sim, um cristão e, sobretudo um Papa, pode amaldiçoar alguém sim! - mas ainda se une ao carrasco para rezarem juntos a divindades satânicas?

No resto da entrevista fica claro que a preocupação maior dele é sempre com os pobres. Parece até que não conhece as Escrituras: não está escrito que os pobres são bem-aventurados e que os ricos correm mais risco de perder o Céu? Não deveria estar preocupado com os que correm mais riscos de ir para o Inferno, Francisco? Mas como pode a BARRIGA ser mais importante do que a ALMA? E, sobretudo, como pode a FOME ser mais preocupante do que o MARTÍRIO? Mas... o mundo o aplaude.

Eu não costumava assistir a esse tipo de vídeo, porque sou suscetível e sensível demais para uma cristã. Mas não apenas decidi assisti-lo como resolvi publicá-lo no Pale Ideas e exortá-los a "perder" dez minutos de seu precioso tempo porque é preciso ver como nasce um santo hoje em dia. E é preciso prestar-lhe esta última homenagem e rezar com ela até o seu último suspiro. Afinal, essa menina está em um lugar melhor do que nós estamos, e nós nem podemos ter a certeza de que e se chegaremos lá.

No vídeo, a vemos tranquila o tempo todo. Não sabe o que vai lhe acontecer? Pode ser, mas a partir de certa altura, não creio que restem dúvidas e mesmo assim ela não parece ter medo ou estar nervosa. Também resta claro que não abjura a Fé verdadeira diante da dolorosa morte iminente. Há uma cova já aberta, onde ela deve entrar e será enterrada, deixando apenas a cabeça para fora. Ela se senta na beirada e seus pés são amarrados. Ela desce na cova e delicadamente retira o chinelinho branco. São feitos ajustes e começam a jogar terra na cova. Isso parece não incomodá-la. Sequer tosse. E eu penso que se fosse eu estaria sacudindo aquela terra para respirar melhor... mas quem sou eu? Ela, então, é vendada (4’20”): para ela não ver os algozes ou para eles não serem desencorajados por ela? A terra continua a cobri-la, e ela começa a falar ou rezar ou cantar (por volta do 7 minutos); não está claro, porque uma música satânica é a trilha sonora do vídeo, o que me fez desligar o som. Os homens, então, param de jogar terra e se afastam. Aos 8’45”, começa o martírio por apedrejamento. Não dá para saber se ela ainda fala/reza/canta. Ao 9’44”, sua cabeça tomba. O apedrejamento continua, mas ela já não se mexe.

A mídia insiste em chamá-la genericamente de “cristã”, mas se sabe que é CATÓLICA.

Eu não chorei desta vez, como em outros vídeos que assisti, porque eu creio na vida eterna, e Cristo nos disse que, quem ama própria vida, a perderá, mas quem a perder por amor a Ele ganhará a vida eterna. Porque choraria por ela, bem-aventurada criatura que já habita os Céus? Eu choro por todas as almas que se perdem no mundo, sobretudo por que os pastores se venderam ao mundo. Deus foi expulso da sociedade humana, e a Igreja sofre. Enquanto isso, o mundo se entretém com o futebol, os “grandes” organizam-se para “salvar o mundo” e o Papa... bem, Francisco, o Bispo de Roma, prefere se calar para não ofender a ninguém.  



O VÍDEO



Se não conseguir ver o vídeo no email, clique neste link.


Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:



+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores