Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

São Peregrino Laziosi

clique para ampliar

1º DE MAIO

São Peregrino Laziosi

Servo de Maria, Protetor contra o câncer



As maravilhas de Deus devem ser contadas, transmitidas e divulgadas. Estamos apresentando para você um grande amigo de Deus e de Maria: São Peregrino Laziosi, considerado pela Igreja o Santo Protetor contra os males do câncer.


CONHECENDO SÃO PEREGRINO

Nasceu em Forli, Itália, no ano de 1265. Viveu num contexto de muitas guerras e rivalidades. Com 18 anos de idade, ingressou na Ordem dos Servos de Maria, depois de receber da própria Mãe de Deus o mandato de se tornar um religioso. Era para todos um exemplo de devoção à Virgem, de penitência e de oração. Empenhava-se com todas as forças para imitar os exemplos de Cristo. Foi acometido por uma doença muito grave: um inchaço numa perna provocou-lhe a erupção de uma chaga infecciosa, que se transformou em um câncer terrível, ameaçando não só a perna como a própria vida.  

Como os recursos médicos eram escassos naquela época, a única solução para salvar sua vida, seria amputar-lhe a perna.


SÃO PEREGRINO É MILAGROSAMENTE CURADO

Na véspera do dia marcado para a operação, Peregrino, com as forças que lhe restavam, se arrastou até uma capelinha que se encontrava no interior do convento dos Servos de Maria, em Forli. Rezou bastante e pediu a Cristo que lhe fosse concedido o milagre da cura. De tanto cansaço e dor que sentia, acabou adormecendo no lugar. Enquanto dormia, teve a visão de Cristo baixando da Cruz e tocando a sua perna. No dia seguinte, o médico chegou para fazer a amputação e pode constatar que já não havia mais nenhum vestígio da doença na perna do Santo. A partir desse momento, muitos outros milagres começaram a se realizar por intercessão de São Peregrino.

No ano de 1726, a Santa Sé aprovou três milagres operados pela intercessão de São Peregrino: a cura de um menino paralítico e de uma religiosa e um sacerdote, ambos com câncer. No mesmo ano, o Papa Bento XIII elevou Peregrino à glória dos altares, declarando-o Santo. Seu corpo, se conserva até hoje na Basílica–Santuário dos Servos de Maria, em Forli, Itália.

SUAS RELÍQUIAS

Podem ser encomendadas à Paróquia Nossa Senhora das Dores: Rua Tabor, 283 – Ipiranga – SP – Fone (11) 2061 3171. 

Retirado de "Folder São Peregrino Laziosi – Servo de Maria, Protetor contra o mal do câncer", da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Rua Tabor, 283 – Ipiranga – SP. 



Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores