Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

Brasil: um País anárquico! Basta de BLASFÊMIAS!

Amigos de São Paulo, PROMOTORES PÚBLICOS CATÓLICOS, ADVOGADOS CATÓLICOS, Comissão dos Direitos Humanos da OAB-SP: este espetáculo público viola a Constituição Federal (artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias) e o Código Penal Brasileiro (Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa). É hora de agir! 


UMA OPORTUNIDADE PARA OS CATÓLICOS BRASILEIROS DEFENDEREM A HONRA DE CRISTO

Publicado em Atualizado em    

Fará parte da 1ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, a MITSP, a peça Golgota Picnic, de Rodrigo Garcia. Segundo o próprio site da Mostra, “o espetáculo revisita o calvário de Jesus Cristo sob uma perspectiva crítica aos valores de adoração e mercantilização da fé. Para isso, propõe uma catarse no palco: um piquenique no Gólgota, local de suplício, que inclui a “crucificação” de uma atriz, além de um cenário composto por cerca de 25 mil pães de hambúrguer, sobre os quais os atores pisam ao se deslocar, moem carne e se relacionam de forma agressiva e sensual“.

Na verdade, trata-se de uma peça blasfematória, de um ato de provocação e de desonra à imagem de Cristo, tanto que, ao passar pela França, por exemplo, centenas de católicos (os verdadeiros, claro!, já que os modernistas ou conservadores estão muito ocupados com suas tolices e sua falsa fé) foram para as portas dos teatros que acolheram esta afronta sob nome de “arte”, para rezarem em desagravo a Nosso Senhor Jesus Cristo.

As perguntas que nos cabem são as seguintes: Nós, católicos brasileiros, teremos a mesma determinação e fé para defender a honra de Cristo? Iremos nos apresentar diante do teatro do Sesc Vila Mariana, nos dia 13, 14 e 15, às 21 h, para rezarmos em desagravo à honra de Nosso Senhor?

Se é coragem que nos falta, que nos inspiremos nos franceses:

golgota_picnic_civitas




Ou os italianos, com a mesma peça blasfema de Castellucci:




+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores