Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

2013: A CONFUSÃO DAS LÍNGUAS

2013: A CONFUSÃO DAS LÍNGUAS 



por LUIS DUFAUR

O ano de 2013 encerrou-se com os homens quase não se entendendo mais. O que nos trará 2014? O desvario final, ou a reorganização dos filhos da luz aos pés da Santíssima Virgem para “novos e cristãos atrevimentos”?

Nos céus de Roma, emoldurados pelos símbolos do Papado, um helicóptero fazia o voo de despedida de Bento XVI. Este deixava o Vaticano para aguardar em Castel Gandolfo o instante em que deixaria de ser Papa. Ao soar as 20 horas no dia 28 de fevereiro, os guardas suíços fecharam os portões: o trono de Pedro estava vacante e começava a convocação do Conclave. Naquela noite, na Roma sem Papa, um raio caía sobre a cúpula da Basílica de São Pedro. Na casa de um amigo, o celular tocou e uma voz angustiada perguntou além do Atlântico: “O que é isto? É o fi m do mundo?” Sem dúvida não era. Mas a renúncia evocou esse horizonte apocalíptico. E 2013 girou em torno disso.

leia mais baixando o PDF aqui (em Português). 


Para divulgar, lembrem-se de fazer a devida referência ao autor (Sr. Luis Dufaur) e à publicação: Revista Catolicismo, Janeiro 2014.


* * *

2013: La confusión de las lenguas



El año 2013 terminó con un desentendimiento casi general entre los hombres. ¿Qué nos depara el 2014? ¿La locura final, o la reorganización de los hijos de la luz a los pies de la Santísima Virgen para “nuevos e cristianos atrevimientos?”

En el cielo de Roma, en un vuelo de helicóptero, enmarcado por los símbolos del Papado, Benedicto XVI se despedía del papado. Dejaba el Vaticano para esperar en Castel Gandolfo el momento en que dejaría de ser Papa. En el Vaticano, al sonar las 20 horas del 28 de febrero, los guardias suizos cerraron las puertas: el trono de Pedro estaba vacante y comenzó la convocación del Cónclave. Esa noche, en una Roma sin Papa, un rayo cayó sobre la cúpula de la Basílica de San Pedro. En la casa de un amigo, el teléfono sonó y una voz preguntó con angustia a través del Atlántico: “¿Qué es esto? ¿Es el fin del mundo?” Sin duda no lo era. Pero la renuncia evocó ese horizonte apocalíptico. Y 2013 giró en torno a ella.

lea más descargando el PDF aquí (en español).


Para divulgar el texto, recuerden que deben dar el crédito apropiado al autor (Sr. Luis Dufaur) y a la publicación: Revista Catolicismo, Enero de 2014.


+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores