Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas XIII

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS X


... continuação


342. A comunhão é um céu na terra para a alma que se compenetra bem do ato que faz…Tiremos Jesus de sua fria prisão e abriguemo-lo em nosso coração, tão pobre, mas cheio de amor. (Santa Teresa dos Andes)

343. A vida divina acesa na alma é a luz vinda nas trevas, é o milagre da noite santa. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

344. Repare o método para dar brilho nos metais. Esfrega-se com lama, com matérias que os sujam e os tornam foscos; depois dessa operação, resplandecem como o ouro. Pois bem ! As tentações são como esta lama para a alma: servem apenas para fazer brilhar nelas as virtudes opostas a estas mesmas tentações. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

345. Jesus permanece no sacrário para que O amemos e O imitemos e, para ser nosso consolo e fortaleza. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

346. Quando é o coração que reza, Ele sem dúvida nos atende. (Santa Teresa de Jesus)

347. Nosso Senhor tem sede de nosso amor. Sofreu desde Belém até o Calvário e forjou cadeias para viver no tabernáculo junto de nós. Não teremos um pouquinho de amor por este Divino mendigo? (Santa Teresa dos Andes)

348. Quanto mais te apartas das coisas terrenas, mais te aproximas das celestiais e mais te achas em Deus . (São João da Cruz)


349. Jamais chegaremos a conhecer-nos, se juntos não procurarmos conhecer a Deus. (Santa Teresa de Jesus)

350. Une a tua vontade à de Deus e serás feliz. (Serva de Deus Madre Maria José de Jesus)

351. Pode haver mais doce ocupação na terra do que procurar o amor de nosso Deus ? Emprega nisso tua alma inteira, neste único momento que é a vida. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

352. Quanto mais elevado é o grau de união amorosa ao qual Deus destina a alma, tanto mais profunda e persistente deverá ser a sua purificação. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

353. Nosso Senhor vê com tanta boa vontade quando o amamos e procuramos a sua companhia, que, de vez em quando, nos chama para que a Ele nos dirijamos. (Santa Teresa de Jesus)

354. Na comunhão está a vida de nossa alma. É o momento de céu em nosso desterro. Suspiremos por ela. (Santa Teresa dos Andes)

355. Eis tudo o que Jesus reclama de nós: Ele não tem nenhuma necessidade de nossas obras, mas somente de nosso amor. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

356. Considerando que Deus se fez homem por nosso amor, não sei como não ficamos todos, loucos de amor por Ele. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

357. Devemos guardar-nos em querer entender as coisas de Deus e procurar quais são as suas razões. (Santa Teresa de Jesus)

358. Deus é o teu fim. Fazendo-se Homem, tornou-se teu caminho; para que não desfalecesses na jornada, fez-se teu alimento, teu viático para o céu. (Serva de Deus Madre Maria José de Jesus)

359. A virtude do Espírito Santo cobriu a Virgem Maria enquanto esta, sozinha, rezava e realizou a Encarnação do Redentor. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

360. Tudo nos pode faltar. Todos os outros amores, um dia nos faltarão, mas o amor do Coração Divino jamais nos faltará. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

361. Se Deus está na tua alma, que deves fazer senão amá-Lo de todo teu coração? (Serva de Deus Madre Maria José de Jesus)

362. Conserve sempre sua confiança. É impossível que Deus não corresponda, pois ele mede sempre seus dons pela nossa confiança. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

363. A coragem em sofrer muito ou sofrer pouco está sempre na proporção do amor. (Santa Teresa de Jesus)

364. Somente no momento em que a alma, por amor a Deus , se despojar de tudo o que não é Deus , e o amor é isso, poderá ser iluminada e transfigurada em Deus. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

365. É mister procurar o quanto possível a união com o Senhor . Esta vida de intimidade com Ele é que sustenta o exercício das virtudes que tanto agradam a Quem, com infinito amor, habita em nós. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

Desculpem, mas no original faltam as frases de 329 a 341. Se as encontrar, publicarei depois.


Visto em: http://afeexplicada.wordpress.com/2012/02/26/365-frases-de-santos/, onde poderá ler todas as frases de uma única vez.


*
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner
.

Leitores