Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Rosário - coroa de rosas - coroa o dia!

"Seu dia não terminou ainda se você não rezou seu rosário todo", disse o Pe. Jahir Brito, FBMV

Procurando por alguns sermões no site da Familiae Beatae Mariae Virginis, encontrei aqui uma homilia do Pe. Jahir Brito na Solenidade de Nossa Senhora do Rosário. Ouvindo-o, fiquei muito feliz por ouvir as belas e sábias palavras do fundador do Mosteiro de Nossa Senhora da Fé e do Rosário. E no minuto 26:45, ouço, então, o apelo do padre aos fiéis, à rezar o Santo Rosário diariamente. Leia o pequeno trecho ou faça o download do sermão inteiro aqui:

"Ah! O grande remédio para nós e para os outros! O grande remédio para nós e para os outros: rezar o rosário inteiro! rezar o rosário inteiro! Não deixe de rezar o rosário inteiro! 'Ah, padre, eu não tenho tempo'. Tenha vergonha de dizer isso! Tenha vergonha de dizer isso, por mais trabalho que tenha. Sabe porque? Digo sempre isso: tempo, todo mundo tem igual: 24 horas por dia. E nós distribuímos nossos interesses nessas 24 horas; e aquilo que interessa menos, não dá tempo! Tempo é amor. Se amarmos verdadeiramente à nossa senhora; se amarmos verdadeiramente à nossa própria salvação; se amarmos verdadeiramente a salvação dos outros, não faltará tempo para rezar o rosário! Não faltará! Eu vos pergunto: qual é a mãe que no fim de um dia disse: 'Hoje fiquei tão cheia de trabalho que não tive tempo de dar mama ao meu filhinho'? Ela vai ficar com fome, ela vai ficar com prejuízo, ela vai ficar sem dormir, mas o menininho dela não vai ficar com fome, não é verdade? Não vai. Porque? Por que tempo é amor. Então se amarem o rosário, vão ter tempo para rezar o rosário; por mais que tenham trabalho o dia todo (...cansativo, solicitado por tanta gente), não importa! Por isso eu lhes digo: Seu dia não terminou ainda se você não rezou seu rosário todo. Se você não rezou o seu rosário todo, ainda é hoje; não é amanhã não! 'Ah, mas já passou de meia-noite': eu lhes digo: é uma vergonha que tenha passado de meia-noite sem rezar o rosário. Mas se passou de meia-noite, vai ser meia-noite e vinte minutos, meia-noite e sessenta minutos, meia-noite e cento e vinte minutos, meia noite e cento e oitenta minutos, e lá se vai. Não acabou o dia ainda não!"
PS: grifos meus
+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner
.

Leitores