Pesquisar este blog

domingo, 21 de julho de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas XI

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS X


... continuação


271. Quando uma alma cresce no amor a Deus, Ele, por sua vez, em amor transborda também. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

272. Quem pôs em minha alma a semente da vocação foi a SS. Virgem. Esta terna Mãe jamais foi invocada em vão por seus filhos. Ela amou-me e, não encontrando outro tesouro maior para me dar em prova de sua singular proteção, deu-me o fruto bendito de suas entranhas, seu Divino Filho. Que mais poderia me dar? (Santa Teresa dos Andes)

273. Tenho por certíssimo: Deus dá muito maiores cruzes aos que verdadeiramente O amam. Quem O amar verá que pode fazer muito por Ele. (Santa Teresa de Jesus)

274. Ah, a adoração! Palavra de céu. Eu creio que se poderia definir: o êxtase de amor. (Beata Elizabete da Trindade )

275. Na forja da dor lavram-se as almas. Jesus envia este presente às almas que mais ama. (Santa Teresa dos Andes)

276. Alegre-se sempre em Deus que é a sua saúde, considerando um bem sofrer, de qualquer maneira, por Aquele que é bom. (São João da Cruz)

277. Não somos santas que choramos nossos pecados: alegramo-nos pois eles servem para glorificar a misericórdia de Deus. (Santa Teresinha do Menino Jesus)


278. Lançai vossa alma nas ondas da confiança e do abandono. (Beata Elizabete da Trindade)

279. A santidade é muito simples, é entregar-se confiante e amorosamente nos braços de Deus, querendo e fazendo o que cremos que Ele quer. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

280. A sabedoria entra pelo amor, silêncio e mortificação. Grande sabedoria é saber calar e não reparar no que dizem ou fazem, nem nas vidas alheias. (São João da Cruz )

281. Nunca deixei de fazer fundação (de Carmelo) por medo de sofrimento. Tudo me parecia pouco vendo que era em serviço de Deus, e considerando que naquela casa o Senhor seria louvado e residiria no SS. Sacramento. (Santa Teresa de Jesus)

282. Entra nesse pequeno reino de tua alma e adora a esse grande Senhor que nele mora como em seu próprio palácio. Te ama tanto! (Beata Elizabete da Trindade )

283. O sofrimento não me é desconhecido. Nele encontro minha alegria, pois na cruz se encontra Jesus e Ele é amor. E o que importa sofrer quando se ama? (Santa Teresa dos Andes )

284. Como Cristo, sejamos mansos, humildes, obedientes, cheios de verdadeira caridade, tão primorosa que lhe arrebate o Coração. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

285. Deus não conduz todas as almas pela mesma via; pode acontecer que, a seus olhos, aquele que se julga mais atrás se encontre, ao invés, mais na frente. (Santa Teresa de Jesus )

286. Quanto mais te apartas das coisas de terrenas, mais te aproximas das celestiais e mais te achas em Deus . (São João da Cruz )

287. Na Paixão e morte de Cristo, os nossos pecados foram apagados. Se acolhermos com fé essa verdade, aceitando fielmente, e sem reservas, o Cristo por inteiro, de modo a escolher e trilhar o caminho da imitação de Cristo, Ele, através de sua Paixão e morte nos conduzirá à glória da ressurreição. (Santa Teresa Benedita da Cruz )

288. Maria , hoje permaneci contigo sob a cruz e jamais sentira tão claramente que foi sob a cruz que te tornaste nossa Mãe. (Santa Teresa Benedita da Cruz )

289. Compreendo que por meio dos sofrimentos hei de me assemelhar a Jesus crucificado, eis aqui meu único ideal. (Santa Teresa dos Andes)

290. Tenha fortaleza no coração contra tudo que a (o) mover ao que não é de Deus e seja amiga (o) da Paixão de Cristo. (São João da Cruz)

291. A maior felicidade da terra, que nada nos pode tirar, consiste em unir-se a Deus e cumprir sua vontade amando-lhe e servindo-lhe. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

292. Nunca se tem confiança demais em Deus, tão poderoso e misericordioso! Obtemos dEle na medida de nossa esperança! (Santa Teresinha do Menino Jesus)

293. O que Deus quer, como Deus quer, quando Deus quer. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

294. O caminho da cruz é o que Deus reserva aos seus escolhidos: quanto mais os ama, mais os sobrecarrega de tribulações. (Santa Teresa de Jesus )

295. Um cristão deve ser outro Cristo. (Santa Teresa dos Andes)

296. Quanto mais escuridão se faz ao nosso redor, mais devemos abrir o coração à luz que vem do alto. (Santa Teresa Benedita da Cruz )

297. Devemos medir os trabalhos por nós e não nos medirmos pelos trabalhos. (São João da Cruz )

298. O Senhor gosta muito da alma disciplinada, pois só nela trabalha quando a vê desembaraçada e totalmente perdida nele. (Santa Teresa de Jesus )

299. É preciso alimentar a vida espiritual, especialmente quando se deve dar muito aos outros. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

300. A alma que caminha no amor não cansa nem se cansa. (São João da Cruz).

CONTINUA...

Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner
.

Leitores