Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas X

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS X


... continuação


241. Só a oração nos pode salvar, além de nossa perfeita fidelidade. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

242. A Virgem que guardava no seu coração cada palavra que Deus lhe dirigia, é o modelo das almas atentas nas quais é revivida a oração de Jesus sumo Sacerdote. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

243. Desejemos e pratiquemos a oração não a fim de nos satisfazer, mas termos força no serviço de Deus. (Santa Teresa de Jesus)

244. Deus está sedento do amor de suas criaturas. O próprio Deus mendiga por nós. Demo-nos a Ele. Não sejamos mesquinhos, porque Deus é todo bondade e generosidade para conosco. (Santa Teresa dos Andes)

245. O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em ter uma grande desnudez e em padecer pelo Amado (Jesus). (São João da Cruz)

246. Trabalhemos juntas pela salvação das almas. Poderia fazer muito pouco ou antes, absolutamente nada, se estivesse sozinha; o que me consola é pensar que a seu lado (do irmão padre) posso servir para alguma coisa: realmente, o zero, por si mesmo, não tem valor, mas colocado perto da unidade torna-se poderoso, desde que se ponha do lado certo, depois e não antes!… Foi aí que Jesus me colocou e espero ficar sempre ali, seguindo-o de longe, pela oração e pelo sacrifício. (Santa Teresinha do Menino Jesus)


247. Para as suas grandes obras, Deus escolhe os instrumentos mais humildes. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

248. Ó Cristo, meu amado crucificado por amor, quisera ser uma esposa para vosso coração, quisera cobrir-vos de glória, amar-vos…até morrer de amor. (Beata Elizabete da Trindade)

249. Quem se entrega ao Senhor sem reservas, Ele o escolhe como instrumento, para construir o seu reino. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

250. Ele tudo suporta na Eucaristia e está disposto a fazê-lo a troco de achar uma só alma que O acolha com amor e O conserve dentro de si. Seja essa alma a nossa! Sim, porque se nenhuma houvesse, com razão o Eterno Pai não Lhe consentiria permanecer conosco. (Santa Teresa de Jesus)

251. Estás diante do Senhor que pende da Cruz com o coração despedaçado; Ele derramou o sangue de seu coração para conquistar o teu coração. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

252. Para enamorar-se Deus de uma alma, não olha a sua grandeza, mas a grandeza de sua humildade. (São João da Cruz)

253. Tenho a certeza de que Deus jamais deixará de favorecer as almas firmemente decididas a ser Dele. (Santa Teresa de Jesus)

254. A única coisa que te deve preocupar é conhecer a Jesus para amá-lo, pois se conseguires enamorar-te dEle saberás mais tarde segui-lo onde sua vontade divina te indicar. (Santa Teresa dos Andes)

255. Tenha firmeza de coração contra todas as coisas que a (o) moverem ao que não é de Deus, e seja amiga (o) de padecer por Cristo. (São João da Cruz )

256. Essa intimidade com Jesus, no íntimo da alma, é que foi o belo sol a iluminar minha vida. (Beata Elizabete da Trindade )

257. No dia da Assunção da Rainha dos Anjos e Senhora nossa, quis o Senhor fazer-me esta graça: numa visão representou-me a sua subida ao Céu, a alegria e solenidade com que foi recebida e lugar onde está. Dizer como foi isto, eu não o saberia. Foi grandíssimo o deleite que o meu espírito teve de ver tanta glória. Causou isto em mim grandes efeitos e tirei de proveito ficar com mais e maiores desejos de passar grandes trabalhos e de servir a esta Senhora pois tanto mereceu. (Santa Teresa de Jesus)

258. Jesus ama os corações alegres, ama uma alma sempre sorridente. Quando, então, saberá esconder-Lhe suas tristezas ou dizer-lhe, cantando, que está feliz de sofrer por Ele? (Santa Teresinha do Menino Jesus)

259. A alma deu-se a Deus e deve dar-se inteiramente, pois o amor não deixa nada para si. Tudo consome para que dessas cinzas levante-se uma pessoa só: Cristo. A criatura consumiu-se na divindade. (Santa Teresa dos Andes)

260. A alma desejosa de que Deus lhe entregue totalmente, há de se entregar toda, sem reservar nada para si. (São João da Cruz)

261. Que bom e verdadeiro amor o de quem é capaz de fazer bem a todos, sacrificando-se pelos outros. Progride muito, assim, em todas as virtudes. (Santa Teresa de Jesus)

262. Ó meu Deus Trindade, apaziguai-me a alma, fazei dela o vosso céu, vossa morada preferida, o lugar de vosso repouso. (Beata Elizabete da Trindade)

263. Estar diante da face do Deus Vivo, esta é a nossa vocação. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

264. A quantos tudo abandonam por amor de Deus, Ele se entrega totalmente. (Santa Teresa de Jesus)

265. Nunca tomes um homem por exemplo no que tiveres a fazer, por santo que seja, porque o demônio porá diante de ti as suas imperfeições; mas imita a Cristo que é sumamente perfeito e sumamente santo e jamais errarás. (São João da Cruz)

266. Ó meu Deus, que pode fazer uma alma se não consumar-se por Vós? (Santa Teresa de Jesus)

267. Consinta em tropeçar a cada passo, até em cair, em levar suas cruzes sem forças, ame sua impotência; sua alma tirará mais proveito do que se, levada pela graça, você praticasse com entusiasmo atos heróicos que encheriam sua alma de satisfação pessoal e de orgulho. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

268. Oh! grande coisa é quando o Senhor dá luz para entender o muito que se ganha em padecer por Ele. (Santa Teresa de Jesus)

269. Em sua bondade o Senhor está sempre inclinado para vós, para vos arrebatar e vos estabelecer nele. (Beata Elizabete da Trindade )

270. Não consiste o amor de Deus em ter lágrimas; nem gostos e ternuras, mas sim em servi-lo com justiça, fortaleza de ânimo e humildade. (Santa Teresa de Jesus)

CONTINUA...

Leitores