Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MAÇONARIA: Católicos fundaram a Loja João XXIII

Do site do Grande Oriente do Estado de Goiás, uma notícia antiga, mas reveladora e emblemática: a confusão em que vivem os católicos modernistas, os quais desconhecem o pensamento da Igreja acerca da Massonaria ou acreditam que o Concílio Vaticano II "corrigiu erros do passado", quando, por exemplo, trocou, entre outros, o cânon 2335 do Código de Direito Canônico de 1917, que estabelecia que “aqueles que dão seu nome à seita maçônica, ou a outras associações do mesmo gênero, que maquinam contra a Igreja ou contra as potestades civis legítimas, incorrem ipso facto em excomunhão simplesmente reservada à Sede Apostólica”, pelo cânon 1374: "Quem se inscrever em alguma associação que maquina contra a Igreja seja punido com justa pena; e quem promover ou dirige uma dessas associações, seja punido com interdito" (Leia "Pode um Católico ser Maçom?"). 

Mas, mesmo que se queira desconhecer os documentos pontifícios (principalmente a Enc. Humanum genus, 20 de abril de 1884, de Papa Leão XIII) a respeito da Maçonaria, por causa das mudanças implementadas pelo nefasto CVII, a Igreja Conciliar, conquanto em um estilo mais progressista e pseudo-ecumênico, ainda entende que os princípios maçônicos são inconciliáveis com os princípios católicos, e que os fiéis que se associam a esta associação - e a qualquer outra do mesmo tipo - estão em estado de "pecado grave" e não podem receber a Comunhão. Cf. a "Declaração sobre a Maçonaria", de 26 de novembro de 1983 da Congregação para a Doutrina da Fé, e a "Inconciliabilidade Entre Fé Cristã E Maçonaria", de 11 de março de 1895, da mesma Congregação.

GdA

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA LOJA JOÃO XXIII


Na noite desta terça-feira (12/02/08), a Loja Maçônica João XXIII 3192 com a presença de 21 irmãos visitantes realizou uma Sessão Magna de Iniciação aonde foram admitidos os Irmãos Gustavo Henrique Simielli e Ivan Henrique de Sousa Filho.

A Loja Maçônica João XXIII 3192 foi fundada em 29/10/1998 no Rito de York, trabalha no Templo da Solidariedade do Palácio Maçônico do Grande Oriente do Estado de Goiás. Atualmente o seu Venerável-Mestre é o Irmão Ivan Henrique de Sousa que teve o privilégio de iniciar na ordem maçônica o seu filho Ivan Henrique de Sousa Filho.

Uma das característica desta Loja Maçônica é que ela foi fundada por Irmãos participantes do Encontro de Casais com Cristo da Igreja Católica, por isso do nome da Loja, e sempre antes dos momentos de confraternização eles unem em oração por todas as famílias.

Agora a Loja Maçônica João XXIII 3192 passa a ter 39 irmãos no seu quadro de obreiros.

Na oportunidade estava representando o Grão-Mestre Estadual, o Irmão Joaquim Araújo dos Santos - Grande Secretário Estadual de Relações Públicas do GOEG.

As fotos deste evento por ser vistas clicando aqui: Sessão Magna de Iniciação na Loja João XXIII 3192.
FONTE.

Leia ainda:



Leitores