Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

4 de Outubro: São Francisco

Hoje não é o dia dos animais, da causa animal, da ecologia. Hoje é o dia de São Francisco, o seráfico santo que fundou a Ordem Franciscana e foi tão amigo de Deus que ganhou dEle para nós grandes bençãos.

Tentei fazer uma rápida pesquisa, em português, sobre este grande Santo. Mas tudo está tão poluído pela ideologia mundana secular que transformaram esta grande figura em um eco-chato. Nunca foi. Não que não amasse os animais, mas ele sabia bem o lugar dos deles dentro da Criação. Não fazia a confusão que se faz hoje em dia, inclusive na Igreja Católica. Se ele visse uma dessas Missas em que se enche a igreja de todo tipo de bicho... certamente os expulsaria, como fez Nosso Senhor com os vendilhões, tamanho era seu zelo pelo Sagrado. Lugar de animal não é no Templo (embora muitos 'animais' o frequentem hoje). Perdeu-se a noção do Sagrado, do Mistério e... do ridículo. 

Assim, fico devendo essa preciosa e devida homenagem al Poverello, que bem outras preocupações deve ter lá no Céu com o próximo tremendo Assis III. 

Que São Francisco interceda por nós, junto a Deus, para que não se repita mais uma blasfêmia contra Nosso Senhor e Sua Esposa, a Santa Mãe Igreja Católica. 

Que Deus tenha misericordia de nós que nada fizemos para impedir essa abominação das abominações. Mais uma. Que Lhe bastem as nossas boas intenções e nossas modestas orações. Amém.  

Clique para ler a vida de São Francisco de Assis


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores