Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Roubando Hóstias: pouca coisa?

Excerto da entrevista do sr. José Dirceu à revista FolhaTeen, em primeira pessoa, na seção "Quando Eu Tinha a Sua Idade".

Quando saí de Passa Quatro [MG], fizeram festa. Eu bagunçava muito, era rebelde. Briguei muito na escola. Cheguei até a ser coroinha, mas me expulsaram -- roubava hóstia para comer.

Só para constar, este senhor não era de família miserável, que estivesse passando por necessidades. 

Para quem se interessar em ler o resto da entrevista, pode seguir este link. Para mim, li o suficiente já no começo. E, de fato, só li porque meu Reader registra os posts do jornalista Reinaldo Azevedo, que, também, e é no mínimo interessante, cita apenas este trecho da entrevista em seu blog.

No site da folha mencionado acima (link), os comentários foram dos mais diversos, alguns até se horrorizaram com o fato em si, mas ninguém entendeu a gravidade do fato, SE as hóstias eram consagradas. Porque isto já não escandaliza mais ninguém. 

Fica o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores