Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Por quem Cristo morreu?


VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA CRISTO

Jesus é o único que nunca falha, nunca se afasta, nem pelas circunstâncias, nem pelo tempo, nem pelas distâncias.

Quando nos deparamos com um acidente na estrada, é sempre impressionante, mas se um dos feridos é um conhecido, um amigo ou um parente, é muito mais impressionante.

Isso é o que deveríamos sentir ao contemplar a Cristo crucificado: o justiçado é um amigo, teu melhor amigo, Ele é o teu Criador, teu Redentor, a Pessoa que irá julgar-te no Dia do Juízo. Não podes ficar indiferente a esta morte.

Cristo é o melhor amigo que sempre nos apoia e nos perdoa, esquecendo nossas pequenas ou tremendas ofensas a seu amor. Jesus é o único que nunca falha, nunca se afasta, nem pelas circunstâncias, nem pelo tempo, nem pelas distâncias.

Por quem está morrendo?

Há algo mais surpreendente do fato de estar morrendo Deus na cruz, e é o fato de que está morrendo por ti, de uma forma particular.

Tu és importante para Cristo. Não és mais um na multidão. A Paixão de Cristo é como um quebra-cabeça no qual falta uma peça, e esta peça és tu. Cada homem, muito apropriadamente, pode dizer que é muito importante para Cristo. Cristo o amou e se entregou por ele.

Pensemos que Deus deu a Sua vida por nós em uma cruz, que O açoitaram, O coroaram de espinhos, Lhe cuspiram em Seu Santíssimo Rosto e, finalmente, perdeu todo o Seu Sangue e sofreu tudo isto para que nós nos salvássemos.

Para que está morrendo?

O faz para redimir-te de teus pecados particulares, não dos pecados em abstrato. Então, teus pecados (sim, aqueles que estás pensando) são importantes para Deus. Era necessário que o Filho de Deus se fizesse homem e morresse na Cruz para expiá-los!

Corremos o risco de pecar tranquilamente e não ver a profundidade dos nossos pecados. É como alguém que vai nadar em um rio, mas não percebe que tem mais de 10 metros de profundidade. Precisa não apenas estar ciente do pecado, mas também perceber sua enorme dimensão: a morte de Cristo! E que morte!

Fonte: Catolicidad
Tradução: O Blog
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores